Vereadores se reúnem com educação municipal

por pol — publicado 24/04/2017 22h00, última modificação 18/05/2017 22h09
A Câmara Municipal de Porto Nacional se reuniu com funcionários da educação municipal, na manhã desta segunda, 24, com a presença da secretária de educação, Deusina Ribeiro Reis, bem como gestores, coordenadores, professores, supervisores , superintendente e SINTET.

A reunião aconteceu por iniciativa do vereador Jefferson Lopes, com a presença dos vereadores, Miúdo, Adael e Djalma Araújo.
            A pauta da reunião envolveu os desafios e medidas que a secretária tem tomado frente a educação municipal; explicações sobre o kit pedagógico; Conselho municipal de educação; Plano Municipal de Educação; formações continuadas; pontos cortados; progressões; gratificações dos gestores, coordenadores e secretárias; PCR – Plano de Cargos, carreiras e remuneração dos servidores públicos de educação; Mais educação, problemas com espaço físico; Merenda escolar e a dívida da mesma; estruturas físicas existentes, obras paralisadas e transporte escolar.
            Após serem discutidos cada um dos tópicos colocados em pauta, os servidores fizeram seus apontamentos e questionamentos, destacando problemas enfrentados. Ao término da reunião ficou decidido que será formada uma comissão para tratar da revisão do PCR na tentativa de contemplar todas as partes que contextualizam a educação municipal, mantendo o limite prudencial da Lei de responsabilidade Fiscal.
               Para o vereador Jefferson Lopes, “a reunião foi positiva no sentido de apontar e procurar soluções para os problemas que enfrentam os profissionais da educação municipal, com o objetivo de melhorar a qualidade de ensino e valorizar os profissionais que atuam nela”, destaca.