Câmara de Porto Nacional elege Mesa Diretora para 2018

por pol — publicado 03/10/2017 23h28, última modificação 03/10/2017 23h28
A Câmara Municipal realizou nesta terça-feira, 03, às 19h uma sessão extraordinária para eleição da Mesa Diretora para o Exercício de 2018. Estavam presentes os 13 vereadores e na apresentação de matérias, duas chapas se candidataram para concorrer a Mesa Diretora.

A primeira chapa intitulada “ De corpo e alma” foi apresentada  com a composição: Geylson  Neres Gomes – presidente; Alexandro Ribeiro – vice presidente; Djalma Araújo – primeiro secretário; Chico Silva – segundo secretário. A segunda chapa, apresentada pelo vereador Clau Mascarenhas nomeada de Porto SOS 7 composta por Alexandro Ribeiro – presidente; Tony Andrade – vice presidente; Professor Sebastião – primeiro secretário; Clau Mascarenhas – segundo secretário.

Logo após a apresentação da segunda chapa o vereador e primeiro secretário, Jefferson Lopes solicitou que o vereador Alexandro Ribeiro se posicionasse pelo fato de seu nome constar nas duas chapas. O vereador Alexandro Ribeiro ao  fazer uso da palavra, declarou que “ ao observar os rumos políticos que o município de Porto Nacional vem tomando e preocupado com o impacto que isso pode causar, resolveu colocar seu nome a disposição da  para compor a presidência da Câmara”. Assim sendo, o vereador Alexandro Ribeiro renunciou ao cargo de vice presidente da chapa ‘De corpo e alma’.

Logo após o vereador Jefferson Lopes solicitou a suspensão da sessão para que a chapa ‘De corpo e Alma’ reestruturasse a vacância do cargo de vice presidente, porém a chapa optou por  não colocar ninguém .

A votação teve o seguinte resultado: Chapa “ De corpo e alma”,  teve os votos dos vereadores, Geylson Neres, Charles Souza, Djalma Araújo, Jefferson Lopes, Chico Silva e Adael, totalizando 06; e a Chapa Porto SOS  7, obteve os votos dos vereadores, Alexandro Ribeiro,  Joaquim do Luzimangues, Clau Mascarenhas, Argemiro, Miúdo, Professor Sebastião, Tony Andrade, totalizando 07  votos.

A chapa eleita, Porto SOS 7, que ocupará a Mesa Diretora da Câmara Municipal para o exercício de 2018  possui a composição: Alexandro Ribeiro – presidente; Tony Andrade – vice presidente; Professor Sebastião – primeiro secretário; Clau Mascarenhas – segundo secretário.