Câmara realiza sessão solene em Homenagem aos Dentistas

por pol — publicado 01/11/2018 00h07, última modificação 01/11/2018 00h07
Após realização de duas sessões ordinárias na última quinta-feira(25), a Câmara Municipal de Porto Nacional, realizou através de um requerimento do vereador Clau Mascarenhas, uma sessão solene em homenagem ao Dia do Dentista, presidida pelo Vice Presidente da Mesa Diretora, vereador Tony Andrade.

Estavam presentes, além dos vereadores,  a Secretária Municipal de Saúde, Anna Crystina Brito Bezerra, a Diretora da Atenção Básica,  Maria Dilce do Nascimento, o  Coordenador de Saúde Bucal, Paulo Costa Galvão, a Cordenadora do CEO ( Centro de Especialidades Odontológicas ), Elyne Regiane Gomes, o Vice Presidente do SICIDETO ( Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Estado do Tocantins),  Dr. Plínio Walter, além de vários profissionais que atuam na saúde bucal em Porto Nacional.

Ao usar a tribuna a Secretária de Saúde, Anna Crystina Brito Bezerra, fez um levantamento estatístico dos atendimentos da saúde bucal no município, comemorando os avanços alcançados desde o início da gestão até a atualidade. Logo após o Coordenador da Saúde Bucal, Paulo Galvão, que também é ex vereador, destacou que  “a profissão de odontólogo  é uma profissão onde se preserva a saúde e a vida das pessoas, uma dadiva de poucos”, afirma. Fez também uso da tribuna a Diretora de atenção básica,  Maria Dilce do Nascimento, que fez questão de valorar e agradecer a todos os profissionais atuam na saúde bucal e esclareceu que “no que se refere a saúde é notório perceber pelos dados apontados pela secretária que o  que temos hoje é melhor do que o que tínhamos antes e  que o nosso amanhã será melhor do que o hoje”, comemora.

Fez uso da tribuna o  Vice - Presidente do SICIDETO , Dr. Plinio Walter fez questão de enfatizar que neste ano o sindicato completa seus 25 anos no estado.

Logo após o Vereador Miúdo, em nome de todos os vereadores, usou a tribuna e relembrou   “a importância da criação do IESPEN, ( Instituto de Ensino Superior de Porto Nacional), por esta Casa de Leis em 2003, hoje ITPAC, que possibilita a vários estudantes se formar em Odontologia, como em outras áreas”, afirma. Miúdo parabenizou a secretária de saúde pelo trabalho que vem realizando e por sempre atender as demandas solicitadas e colocou a Câmara Municipal  à disposição  da mesma.

Finalizando os pronunciamentos, a Coordenadora do CEO,Dra. Eline   prestou uma homenagem em nome de todos os cirurgiões dentistas e agradeceu pelo trabalho de excelência dos mesmos.