Vereador Adael é eleito presidente da Câmara de Porto Nacional

por pol — publicado 03/01/2017 12h35, última modificação 06/05/2017 00h18
Logo após a cerimônia de posse, os vereadores de Porto Nacional realizaram na Câmara Municipal uma sessão extraordinária para escolha da Mesa Diretora para o exercício de 2017, neste domingo, (1º), às 19h. Ao início da sessão, o Pastor Emerson Sepúlveda, compartilhou uma mensagem de fé aos presentes.

Duas chapas se inscreveram para concorrer à presidência: Chapa ‘ De corpo e alma’, com os candidatos Adael (presidente), Chico Silva (vice-presidente), Jefferson Lopes (1º Secretário) e Djalma Araújo (2º Secretário); e a Chapa ‘ Unidos por Porto Nacional’, onde concorreram os vereadores Argemiro (presidente), Clau Mascarenhas (vice-presidente), Professor Sebastião (1º secretário) e Tony Márcio (2º secretário).

Conforme esclareceu o vereador e atual presidente, vereador Miúdo, o voto passou a ser aberto e nominal, conforme projeto de lei de autoria do ex-vereador Ivan Casca Preta. Desta forma, cada vereador declarou oralmente seu voto a chapa de sua escolha. Foi eleita a chapa ‘ De corpo e alma’, com 7 votos, dos vereadores Charles, Djalma Araújo, Alexandro Ribeiro, Adael, Chico Silva, Jefferson Lopes, Geylson. A chapa ‘ Unidos por Porto Nacional’, recebeu 6 votos, dos vereadores, Professor Sebastião, Argemiro, Clau Mascarenhas, Tony Andrade, Joaquim do Luzimangues e Miúdo.

Ao término da sessão, o vereador eleito presidente, Adael, declarou sua “alegria em estar à na presidência da Mesa Diretora” e destacou que “em sua gestão, a Câmara estará de portas abertas à população portuense”, comenta.

Setor de Comunicação da Câmara Municipal de Porto Nacional (SECOM CÂMARA)

Meire Almeida MTB (000973/TO)

Créditos: Altamir Moreira