Vereadores se reúnem com a promotora de justiça Márcia Stefanello

por pol — publicado 20/10/2017 18h27, última modificação 20/10/2017 18h27
Atendendo a uma solicitação da promotora de justiça , Márcia Stefanello Valente, os vereadores se reuniram com ela para tratar sobre a legislação referente a criança e o adolescente e seu desenvolvimento no município. A reunião aconteceu na plenária da Câmara Municipal, nesta quinta, 19.

Na ocasião, a dr. Márcia Stefanello expôs aos vereadores sobre a necessidade de uma força tarefa em conjunto, no sentido de elaborar e aprovar uma nova política municipal da criança e do adolescente. A promotora explicou ainda sobre a importância de organizar e retornar o horário de atendimento integral do Conselho Tutelar e sobre a questão da casa de passagem, que foi pactuada na gestão anterior para receber 20 crianças e adolescentes, mas que, não possui estrutura nem física, nem de equipe multidisciplinar para atende-las. Dra. Márcia esclareceu que este é um problema que precisa ser debatido, bem como sua viabilidade, sendo todos esses apontamentos advindos de uma política de resultado em longo prazo.
Os vereadores colocaram-se à disposição para todos os encaminhamentos e para aprovação da lei, tão logo o executivo a envie a Câmara.
A Dra. Márcia Stefanello finalizou agradecendo aos vereadores pela receptividade para que juntos os poderes, executivo, legislativo e judiciário, façam os enfrentamentos nas questões discutidas.