CÂMARA MUNICIPAL DE PORTO NACIONAL CONVOCA EMPRESA RESPONSÁVEL PELA COLETA DE LIXO PARA PRESTAR ESCLARECIMENTOS

por adm publicado 19/05/2021 18h30, última modificação 27/04/2022 10h55

Na manhã do dia 19 de maio de 2021 foi realizada no Plenário da Câmara Municipal de Porto Nacional, respeitando as medidas sanitárias de segurança, em virtude da pandemia do Novo CORONAVÍRUS, uma reunião com o responsável pela Empresa Tocantins Limpeza Pública, Locações e Serviços, o senhor Célio Ribeiro e sua equipe técnica. A reunião foi solicitada por meio de um Requerimento de autoria do Vereador Soares Filho e subscrito pela presidenta da Câmara, Rozângela Mecenas e pelos vereadores Adael Oliveira, Firmino Rocha, Gilian Fraga, Janes Cleiton, João Justino, Pim Júnior, Salmon Pugas e Gustavo do Minibox, aprovado por unanimidade no Plenário da Câmara, no dia 04 de maio de 2021.

O Requerimento solicitou esclarecimentos sobre o cronograma dos serviços de coleta e destinação dos resíduos sólidos gerados na Cidade de Porto Nacional e Distritos de Pinheirópolis e Luzimangues.

Os representantes da Empresa foram interrogados pelos vereadores sobre muitas reclamações nos serviços de coleta de lixo no município, principalmente no Distrito de Luzimangues. A empresa responsável ouviu as queixas e se comprometeu a buscar mecanismos para sanar os problemas, por meio de mais investimentos e planejamentos estratégicos.

Mais uma vez a Câmara de Porto Nacional cumpre o seu dever de fiscalizar as ações públicas e zelar pelo bem-estar da população portuense.