Câmara Municipal de Porto Nacional organiza reunião com Defesa Civil para tratar sobre o perigo de rompimento em represa do Ribeirão São João

por adm publicado 24/03/2021 23h50, última modificação 24/03/2021 23h50

A Câmara Municipal de Porto Nacional, por meio de solicitação da presidenta da casa, Rozângela Mecenas, depois de apontamento, em sessão, do vereador Adael Oliveira, organizou na manhã do dia 24 de março de 2021, na Sede da Câmara Municipal de Porto Nacional uma reunião com a Defesa Civil para tratar sobre o perigo de rompimento na Represa do Ribeirão São João que abastece de água a população de Porto Nacional.

Na reunião em que participaram a presidente da Câmara, Rozângela Mecenas, os vereadores Geylson Neres, Gilian Fraga, Gustavo do Minibox, Jefferson Lopes, Salmon Pugas, Tony Andrade, o secretário da Defesa Civil, Dr. Marcílio e a gerente da Defesa Civil, Adeilza Araújo, foram cobradas informações sobre o possível risco de rompimento da barragem supracitada. Em seguida foi marcada uma visita ao local da represa.

No período da tarde foi realizada a visita, que contou com a participação do diretor da Secretaria de Meio Ambiente, Eduardo Benvindo, o secretário executivo da Defesa Civil, os fiscais do meio ambiente, Comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas, a Presidenta da Câmara, Rozângela Mecenas e os vereadores Adael Oliveira, Charles Souza, Geylson Neres, Gilian Fraga, Gustavo do Minibox, Janes Cleiton, Jefferson Lopes, Salmon Pugas, Tony Andrade. Na oportunidade a Câmara Municipal cobrou informações da BRK e dos técnicos responsáveis pelo monitoramento da barragem sobre os riscos reais de um possível desastre.

Foi esclarecido pela engenheira Poliana, responsável pelo local, que não há riscos de rompimento e que os portuenses que residem em áreas abaixo da represa podem ficar tranquilos, pois todas as medidas de segurança e monitoramento estão sendo tomadas.

Mais uma vez a Câmara Municipal se coloca à disposição da população portuense para garantir a sua saúde e segurança, apurando os fatos e compartilhando os resultados.