LANÇAMENTO DOS PROGRAMAS JUVENTUDE EMPREENDEDORA E AGENTE JOVEM NA CÂMARA MUNICIPAL DE PORTO NACIONAL

por adm publicado 15/05/2021 13h52, última modificação 15/05/2021 13h52

No dia 14 de maio de 2021 foi realizado, no Plenário da Câmara Municipal, pela Fundação da Juventude, respeitando os protocolos sanitários de combate ao Novo Coronavírus, o lançamento dos programas sociais intitulados Juventude empreendedora e Agente Jovem.

O Projeto Agente Jovem trata-se de um programa de estágios remunerados que visam atender jovens de 17 a 29 anos com a aquisição de conhecimentos atuando em órgãos ligados à administração municipal. Já o Programa Juventude Empreendedora, realizado pelo Conselho Nacional da Juventude, em parceria coma a Agência Besouro de Fomento Social visa a formação de jovens com idade entre 17 e 29 anos para que estes possam empreender, gerando renda para suas famílias e movimentando a economia local.

O evento contou com a participação do prefeito, Ronivon Maciel, do presidente da Fundação Municipal da Juventude, Murilo Ferreira, do presidente do Conselho Nacional da Juventude, Marcus Barão, da presidenta da Câmara Municipal, Rozângela Mecenas e de outras autoridades municipais.

A Presidenta da Câmara, Rozângela Mecenas, destacou a importância do acontecimento e a alegria da Câmara Municipal em sediar um evento de tão grande valor para os jovens portuenses e colocou o Legislativo Municipal à disposição para auxiliar no que for preciso para a execução dos projetos.