Vereador Ten. Salmon Pugas Convida Prefeito e Secretários para reunião com moradores do Projeto São João, P.A. São João II e Prata

por adm publicado 24/05/2021 19h20, última modificação 24/05/2021 21h42

Na manhã do dia 21 de maio de 2021, o Vereador Ten. Salmon Pugas ajudou a organizar, no Prédio da Escola Municipal Ercina Monteiro, uma reunião com a presença do Prefeito, Ronivon Maciel e outras autoridades municipais, com o intuito de ouvir as demandas das pessoas que residem no Polo de Fruticultura Irrigada São João, P.A. São João II e do Reassentamento Córrego da Prata.

A reunião contou com a presença do presidente da COOPERTO (Cooperativa dos Produtores e Empreendedores Rurais do Tocantins), Valdemir Martins, do Secretário Municipal da Produção, Alcides Serpa, do Secretário da Infraestrutura, Marcos Antônio Lemos, do representante da Comunidade do P.A. São João II, Eldo Gomes e de representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Na oportunidade foram apresentadas como demandas da comunidade as seguintes ações:

• Ampliação da Escola Municipal Ercina Monteiro e construção de parquinho;
  • Reforma do Galpão Comunitário;
  • Reforma do Postinho de saúde, com atendimento médico semanal, enfermaria diária e contratação de assistente social;
  • Manutenção das estradas;
  • Construção de pontos de ônibus cobertos e sinalização das estradas;
  • Construção de Posto de Policiamento Permanente;
  • Melhoria na coleta de lixo;
  • Providenciar maquinário agrícola para fomentar a produção;
  • Remarcação das áreas;
  • Criação de um posto de atendimento do CRAS;
  • Assessoramento através do Ruraltins, cadastro e recadastramento dos produtores locais, inclusão nos programas PNAE e PAA.

Com esta ação, o vereador, Ten. Salmon Pugas, busca ouvir a comunidade e levar ao conhecimento do executivo municipal as demandas das pessoas destas localidades, auxiliando, assim, na elaboração de políticas públicas que irão de encontro às necessidades da população.