Câmara realiza sessão solene de entrega de Título de cidadão honorário a João Onofre Pereira do Rego Barros

por pol — publicado 09/11/2018 00h54, última modificação 09/11/2018 00h54
A Câmara de Porto Nacional realizou nesta quinta-feira, 08, uma sessão solene para entrega do título de cidadão honorário ao senhor João Onofre Pereira do Rego Barros. A iniciativa foi resultado de um Projeto de Decreto do Vereador Adael Oliveira que conduziu a sessão. Participaram da solenidade os vereadores, Adael Oliveira, Miúdo, Salmon Pugas, Djalma Araujo, Charles Souza e Alexandro Ribeiro, além da Secretária Municipal de Ação Social, Verônica Fontoura, o agraciado pelo título, Senhor João Onofre Pereira do Rego Barros, seus familiares, amigos e idosos dos CRAS, da Casa do Idoso Tia Angelina e do Abrigo João XXIII.

A solenidade contou com a participação da Banda Municipal Mestre Adelino, que executou o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Porto Nacional. Logo após,  Elen Cardoso Lima, que fez a leitura da biografia do João Onofre do Rego Barros, seguida de apresentações e  homenagens  por  Dona Maria Aparecida Pereira, Dona Camila do CRAS.

O vereador Miúdo fez então a leitura do Decreto Legislativo que concede o título de cidadão honorífico ao Senhor João Onofre pelos relevantes serviços prestados no município, ajudando voluntariamente o Abrigo João XXIII e a Casa do Idoso Tia Angelina desde 2012 o mesmo doa semestralmente alimentos não perecíveis, material de limpeza, produtos de higiene pessoal, como fraldas geriátricas.

Fizeram uso da palavra a  secretária de Ação Social,   Veronica Fontoura, o vereador Salmon Pugas, o vereador  Miúdo, João Onofre, Marcia Regina, que fez uma homenagem a secretária Veronica, Dona Maria da Paixão Pereira Rodrigues e o Vereador Adael.

Ao fazer uso da palavra João Onofre Pereira do Rego Barros esclareceu que, “mais de 40 pessoas participam do projeto e a cada dois meses se reúnem para realizar a chamada Expedição Abrigo João XXIII, Tia Angelina”, afirma. Ao receber o título de cidadão honorífico, João Onofre estendeu a homenagem a todas as 40 pessoas e dedicou a mesma ao seu irmão Antônio Rego Barros, que se encontra hospitalizado.