Vereadores aprovam projetos de resolução da Mesa Diretora durante primeira Sessão de 2016

por Meire Anny Oliveira de Almeida publicado 06/01/2016 16h03, última modificação 06/01/2016 16h03

O Presidente da Câmara 2016, vereador Helmar Jr., convocou  os vereadores para três sessões para tratar de asssuntos extraordinários, que aconteceu nesta terça-feira, dia 05. Na ocasião foram apresentados Projetos de Resolução e Projetos de Lei, de autoria do Presidente e do Executivo, respectivamente. Na ocasião foram realizadas três sessões extras para apresentação e votação das matérias.

            Dentre os projetos apresentados e aprovados destacam-se o Projeto de Resolução que cria a Escola do Legislativo Vereador Guilherme Azevedo, com objetivo de oferecer aos parlamentares e servidores da Câmara, suporte conceitual, treinamento na elaboração de leis, conhecimento básico na atribuição de suas funções, ampliação da formação; o Projeto de que cria o Programa no “Incluir” que objetiva promover a inclusão do portador de deficiência, adequação arquitetônica na Câmara Municipal, com rampas de acesso, sinalização tátil, vagas em concurso público, dentre outros;  e o Projeto de resolução que estabelece o valor mensal do auxílio alimentação aos funcionários da Câmara Municipal de R$350,00.

            Ao comentar sobre a sessão o Presidente Helmar Jr. destacou estar “satisfeito com a sessão, que considerou muito proveitosa com a aprovação dos vários projetos que serão de grande importância  para a população, colocando-se a disposição da comunidade para receber as demandas e ouvir a comunidade portuense”, comenta.

 

 Por :Meire Almeida

Créditos: Altamir Moreira

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.