Câmara de Porto Nacional realiza 53º sessão ordinária e recebe consultora da Unesco
A Câmara Municipal de Porto Nacional, realizou nesta segunda-feira, 15, a 53ª sessão ordinária. A sessão foi conduzida pelo vereador Silvaney Rabelo, presidente da casa de leis, e foi marcada pela aprovação de importantes indicações.
Consultora da Unesco realiza convite
A professora da UFT e consultora da Unesco, Noeci Carvalho, usou a tribuna e explanou sobre as escutas públicas que estão acontecendo no município em pro das demandas do centro histórico de Porto Nacional.
A iniciativa faz parte do "Projeto Gestão Compartilhada do Patrimônio Cultural Brasileiro", que tem como objetivo principal criar um modelo de administração e preservação que seja construído coletivamente, unindo poder público, especialistas e, principalmente, a comunidade.
“É uma oportunidade única de diálogo sobre o futuro do Centro Histórico de Porto Nacional e o legado que desejamos para as próximas gerações. Esta cidade possui um valor histórico imensurável, um patrimônio do Brasil que merece toda nossa atenção e cuidado”.

Aprovação de projetos
MOÇÃO DE APLAUSOS n.21 autoria vereador JOÃO Leite que seja remetida a presente MOÇÃO DE APLAUSOS ao Ilmo. Senhor Silvaney Rabelo, Presidente da Câmara Municipal dos Vereadores da cidade de Porto Nacional - TO, solicitando ao mesmo o reconhecimento e a devida expedição da referida moção a senhora Virgínia de Sousa Maia Lima.

Indicação n.340 autoria vereadora Duerita Neta que seja remetido a presente INDICAÇÃO ao Ilmo. Senhor Marcos Antônio Lemos Ribeiro, Secretário Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano de Porto Nacional, solicitando-lhe a necessidade de realizar patrolamento (manutenção e nivelamento) das estradas vicinais na zona rural do Distrito de Luzimangues.

Projeto de Lei Legislativo n.50 autoria vereador Geylson Neres Gomes2º VOTAÇÃO “Reconhece Associação de Jesus dos pequenos produtores Assentamento Zé Pereira, Município de Porto Nacional como de Utilidade Pública e dá outras providências.”
