Câmara de Porto Nacional realiza 66ª sessão ordinária

por Rodrigo Alves publicado 11/11/2025 17h13, última modificação 11/11/2025 17h13

    A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou, nesta terça-feira (11), sua 66ª sessão ordinária, presidida pelo vereador Silvaney Rabelo.  Durante a sessão foram aprovados importantes projetos.

Durante a sessão foi dado a oportunidade ao Pastor Raimundo Nonato, presidente do Instituto Brasa Viva em Luzimangues, que usou a tribuna para se manifestar sobre loteamento no distrito. Em sua fala, Nonato destacou sobre a área comercializada para 240 famílias, no setor Campinas, no canteiro central. Pela empresa Cical.  

“Naquela localidade onde as pessoas moram e corre risco de vida, devido as proximidades da rodovia, é uma tragédia anunciada. Já estou lutando há 08 anos, comunicamos ao Ministério público que foi lá in loco. Mas a empresa não está cumprindo as determinações impostas. E hoje viemos até essa Casa de leis para que possa nos ajudar a fiscalizar sobre a realidade em Luzimangues dessa localidade.”

WhatsApp Image 2025-11-11 at 11.38.54.jpeg

 

 Aprovação de projetos

INDICAÇÃO Indicação n.368 autoria vereadora Nassa Silva que seja encaminhada INDICAÇÃO ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Porto Nacional, e à Ilma. Senhora Cristiane Nunes, Secretária Municipal de Saúde, solicitando a instalação de um gerador de energia elétrica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Distrito de Luzimangues, bem como a manutenção urgente da luminária de emergência que se encontra sem funcionamento.

Imagem do WhatsApp de 2025-10-15 à(s) 13.37.18_4cca3324.jpg

 

 Requerimento n.104 autoria vereador Geovane Dos Santos requer a convocação do Secretário Municipal de Administração, Senhor Magnum Melciades Guimarães da Silva, para comparecer em sessão ordinária desta Câmara Municipal, a fim de prestar esclarecimentos acerca da aplicação da Lei Municipal nº 2.700, de 2025, que “Dispõe sobre a inclusão das pessoas portadoras de fibromialgia no Município de Porto Nacional como pessoas com deficiência, para todos os efeitos legais”.

GEOVANE 01

 

Requerimento n.105 autoria vereador João Leite que seja remetida o presente REQUERIMENTO ao Ilmo. Senhor Wagner Pereira da Cruz, Superintendente Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano de Porto Nacional, solicitando ao mesmo que juntamente com esta Secretaria, a Prefeitura ou o Loteador estabeleçam de quem é a responsabilidade legal, para que,  com a documentação necessária, se existente, disponibilizem o fornecimento obrigatório de água e energia para o Setor Guaxupé, ou assumindo a responsabilidade legal, que uma dessas partes faça a documentação de praxe para o referido fornecimento

JOAO LEITE.jpeg