Câmara Municipal entrega título de Cidadão portuense ao Padre Douglas Aires e moção de aplausos a igreja Assembleia de Deus Ciadseta

por Rodrigo Alves publicado 12/03/2024 17h19, última modificação 12/03/2024 17h19

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta terça-feira,12, a 14ª  sessão ordinária de 2024.

Os trabalhos foram conduzidos pelo Vereador Charles Sousa, Presidente da Casa de Leis.

O plenário José Gonçalves Gama de Araújo pautou importantes proposituras e aprovou matérias de suma importância para a comunidade portuense.

Título de Cidadão portuense ao Padre Douglas Aires

De autoria do Vereador Pim Junior, foi aprovado por unanimidade pela Casa de leis, o título de cidadão portuense ao Padre Douglas Aires de Lira. Em Porto Nacional, Padre Douglas sempre desenvolveu um trabalho prestigiado pela comunidade católica e através do título de cidadão portuense , a Casa de Leis reconhece seus relevantes trabalhos no município e no Distrito de Luzimangues.

WhatsApp Image 2024-03-12 at 14.19.37 (1).jpeg

“Hoje foi um dia muito especial ao qual nós entregamos o título de cidadão portuense ao nosso amigo Padre Douglas Aires pelos relevantes serviços prestados a frente a nossa comunidade católica, aqui na sede de Porto Nacional e especial, o nosso distrito de Luzimangues. O Padre Douglas teve a oportunidade de batizar meus dois filhos ali no distrito de Luzimangues, o Diego e o Bernardo, e aqui hoje quero agradecer por todo seu trabalho a serviço da obra de Deus.” Destacou Pim Junior.

Em agradecimento ao título de cidadão portuense, Padre Douglas destacou.

“ Eu posso dizer que Porto Nacional é minha casa, de 2002 pra cá, a cidade de Gurupi é onde nasci, minha mãe faleceu, meu avô faleceu, e o que me liga a Gurupi é a minha avó que ali ainda habita. Minhas referências e pessoas estão em Porto, lugar onde Deus escolheu para mim iniciar minha caminhada e quero agradecer hoje por esse título de cidadão portuense, meu muito obrigado.”

WhatsApp Image 2024-03-12 at 14.19.38 (1).jpeg

(Padre Douglas )

Moção de aplausos – Igreja Assembléia de Deus Ciadseta

De autoria do Vereador Janes Cleiton, foi entregue uma moção de aplausos ao trabalho desenvolvido pela Igreja Assembléia de Deus Ciadseta em Porto Nacional. A propositura foi entregue ao Pastor Presidente Maués Pontes.

“É com muita honra que nesta manhã nós entregamos esta moção de aplausos, a  Assembleia de Deus Ciadseta de Porto Nacional pelos seus 70 anos de relevantes serviços prestados à comunidade portuense. Pregando a palavra de Deus, trabalho social, e dessa forma nós entendemos que a assembleia de Deus tem deixado o seu legado, tem contribuído a cada dia melhorando a qualidade de vida de muitas pessoas  através do evangelho e da palavra de Deus dessa forma, entendemos que é mais do que merecido essa moção e reconhecimento.” Destacou Janes Cleiton

WhatsApp Image 2024-03-12 at 14.19.37.jpeg

(Vereador Janes Cleiton e Pastor Maués Pontes)

O Pastor  Maués Pontes destacou a entrega da moção de aplausos.

“ Quero agradecer ao Vereador Janes Cleiton, autor dessa moção e a todos os vereadores dessa Casa de leis, assim como o poder executivo e judiciário, que o nosso compromisso como  igreja dessa cidade é orar por vocês e pelo bom exercício dos seus deveres nos poderes constituídos e nos deveres e responsabilidades que todos tem.” Afirmou, Pastor Maués

WhatsApp Image 2024-03-12 at 14.19.39.jpeg

Aprovação de matérias

Indicação 134/24 – Autor – Vereador João Justino: Solicitando dois Quebra-Molas na TO – 080, e no Trevo com a TO – 455.

Vereador João Justino

Indicação 135/24 – Autor – Vereador Pim Junior: Solicitando um Quebra-Mola na Avenida A Cruzamento da Qd. 57 no setor laguna III.

WhatsApp Image 2024-03-12 at 13.11.58.jpeg

(Vereador Pim Junior:)

Indicação 137/24 – Autor- Vereador Gilian Fraga, Solicitando-lhe a iluminação da quadra de areia da orla beira rio no Município de Porto Nacional. ”

Indicação 138/24 – Autor- Vereador Gilian Fraga solicitando-lhe a reforma da praça e da quadra de esportes do setor Umuarama do Município de Porto Nacional.”

WhatsApp Image 2024-03-12 at 14.19.40 (2).jpeg

(Vereador Gilian Fraga)

Indicação 139/24 – Autor- Vereador Soares Filho – Solicitando que faça um estudo de viabilidade para implantação de um Posto de Saúde no Assentamento Capivara em Luzimangues

Indicação 140/24 – Autor- Vereador Soares Filho- Solicitando a urbanização da entrada do Distrito de Luzimangues, bem como os devidos serviços drenagem; na T0080 por meio da Ageto, a qual deve ser comunicada a situação

Vereador Soares Filho

(Vereador Soares Filho)

Moção aplausos 09/24 – Autora- Vereadora Rozângela Mecenas – Moção de Aplausos seja encaminhada a Ilma. Sra. Adalgisa Rodrigues Santana.

Moção aplausos 10/24 – Autora – Vereadora Rozângela Mecenas -Moção de Aplausos seja encaminhada a Ilma. Sra. Osvaldina Fonseca de Sá (Professora Tatá)

Moção aplausos 11/24 – Autora Vereadora Rozângela Mecenas Moção de Aplausos seja encaminhada a Ilma. Sra. Gláucia Thron Gomes.

Moção aplausos 12/24 – Autora – Vereadora Rozângela Mecenas Moção de Aplausos seja encaminhada a Ilma. Sra. Maria Wilma de Almeida.

Moção aplausos 13/24 – Autora – Vereadora  Rozângela Mecenas Moção de Aplausos seja encaminhada a Ilma. Sra. Maria Ivonete Gomes de Araújo.

Vereadora Rozângela Mecenas

(Vereadora  Rozângela Mecenas )

Projeto de lei Nº 01.24 – Executivo _  2º votação – “Dispõe sobre a denominação Unidade Publica Polimultissetorial Raimundo Nonato Lopes de Souza, no Município de Porto Nacional- Tocantins.