Câmara Municipal homenageia profissionais da educação com entrega de moção de aplausos

por Rodrigo Alves publicado 09/04/2024 14h20, última modificação 09/04/2024 14h20

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta terça-feira,09, a 18ª  sessão ordinária de 2024.

Os trabalhos foram conduzidos pelo Vereador Charles Sousa, Presidente da Casa de Leis.

O plenário José Gonçalves Gama de Araújo pautou importantes proposituras e aprovou matérias de suma importância para a comunidade portuense.

Moção de aplausos – Profissionais da educação De Porto Nacional

De autoria da Vereadora Rozângela Mecenas, foi entregue uma moção especial de aplausos a cinco profissionais da educação de Porto Nacional, a honraria foi aprovada no mês das mulheres em março, e entregue na manhã desta terça.

Foram homenageadas as seguintes educadoras:

Adalgisa Rodrigues Santana

Osvaldina Fonseca de Sá (Professora Tatá)

Gláucia Thron Gomes.

Maria Wilma de Almeida.

Maria Ivonete Gomes de Araújo

WhatsApp Image 2024-04-09 at 12.38.20.jpeg.

“As professoras de Porto Nacional demonstraram um compromisso inabalável com a pedagogia de Paulo Freire, promovendo uma educação que é dialógica, crítica e libertadora.

Elas tiveram trabalhando incansavelmente para garantir que cada aluno fosse visto, ouvido e valorizado. Elas cultivaram ambientes de aprendizagem onde os alunos tiveram encorajados a questionar, explorar e, acima de tudo, a aprender.

WhatsApp Image 2024-04-09 at 12.39.14.jpeg

Hoje, ao entregar esta moção de aplausos, reconhecemos o papel vital que estas professoras desempenharam na nossa comunidade. Elas foram a força motriz por trás do nosso futuro coletivo, moldando as mentes e os corações das próximas gerações.

Em nome de todos os cidadãos de Porto Nacional, expresso a nossa mais profunda gratidão e admiração pelo trabalho de vocês mulheres professoras. Que continuemos a apoiar e valorizar os nossos educadores, pois eles são verdadeiramente os arquitetos do futuro.” Destacou Rozângela Mecenas

WhatsApp Image 2024-04-09 at 12.38.20 (2).jpeg

Matérias aprovadas

Indicação nº152.24- autoria Vereador Tony Andrade-

“Requer o envio de expediente, ao Prefeito Municipal Ronivon Maciel e ao Secretário de Infraestrutura de Porto Nacional Marcos Antônio Lemos Ribeiro, solicitando que seja feito a manutenção e reparos na via entre as Ruas Hidelbrando Rodrigues  e a Rua Engenheiro Luiz Cruz, localizado próximo a quadra de Esporte da Escola Divino Espirito Santo, em Porto Nacional TO.”

Indicação nº153.24 -Autoria Vereador Firmino Rocha

Solicitando dos mesmos que seja atendido esse pedido dos moradores do setor Alto da Colina, com a roçagem, para que possa desobstrui e ter uma visão ampla nesse trecho na Rua Aires Joca, em frente a quadra 268, próximo o Silva Gás; haja visto, que esse pedido é com urgência e urgentíssima para que não venha ocasionar acidente nesse percurso.

Indicação nº155.24 -Autoria Vereador Gustavo Mini Box

Solicitar junto a concessionaria de ENERGIA (ENERGISA) para que seja feita a troca (substituição) do poste de energia elétrica, localizado na Rua 08 quadra 08 do Bairro padre Luzo ao lado do Bar da Zacarias onde o mesmo referido encontra-se em más condições , segue fotos em anexo.

MOÇÃO DE APLAUSOS nº019.24 -Autoria: Vereador Jefferson Lopes Solicito ao senhor presidente da Câmara Municipal que seja manifestado moção de aplausos para João  Evangelista Pereira de França.

Projeto de Decreto Legislativo nº06.24

- Autoria Vereador Tony Andrade “Concede o Título de Cidadão Honorário do município de Porto Nacional ao Senhor JOSÉ SEBASTIÃO DOS SANTOS ( Zé Barela) .

”Projeto de Decreto Legislativo nº07.24

Autoria Vereadora Rozângela Mecenas “ Concede o título de Cidadão Honorário do Município de Porto Nacional ao Senhor, Alice Matutina de Alencar.”

Projeto de Decreto Legislativo nº08.24

Autoria Vereador Jefferson Lopes “Concede o Título de Cidadão Honorário do município de Porto Nacional ao Senhor professor Wilson Leonardo de Almeida Guerra.”