Câmara Municipal realiza entregas de moção de aplausos e título de cidadão portuense a personalidades do município

por Rodrigo Alves publicado 11/04/2024 16h05, última modificação 11/04/2024 16h04

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta quinta-feira,11, a 20ª  sessão ordinária de 2024.

Os trabalhos foram conduzidos pelo Vereador Charles Sousa, Presidente da Casa de Leis.

O plenário José Gonçalves Gama de Araújo pautou importantes proposituras e aprovou matérias de suma importância para a comunidade portuense.

Moção de aplausos e título de cidadão portuense

A Câmara Municipal entregou uma moção especial de aplausos e título de cidadão portuense a Profissionais da educação m que atuam na rede de educação municipal e estadual.

Os mesmos tiveram seus trabalhos reconhecidos por meio da Casa de Leis.

A propositura é de autoria do vereador Jefferson Lopes, que após a entrega destacou a importância da homenagem.

“ Hoje foi um dia de emoções, de aplausos, um dia de reconhecimento de cidadão portuense e todos da área da educação.

Então são pessoas que têm um trabalho prestado, tem pessoas que têm um reconhecimento feito no nosso município e foi a forma que a gente encontrou de homenagear as professoras, os professores que aqui vieram hoje receber esta homenagem.

Então fica aqui a palavra de gratidão a todos, de reconhecimento, de motivação pelo trabalho prestado no nosso município. Cada um de nós aqui é motivados, cada um de nós aqui com a emoção lá em cima, sentindo cada vez mais que tem uma missão pela frente, que é contribuir pela educação.”

WhatsApp Image 2024-04-11 at 14.17.33.jpeg

Foram homenageados os seguintes profissionais da educação.

Educação Municipal

Carolina Abreu Teixeira Leitão

Olinda Gomes Lopes Carvalho

Cândida Neta Lima

Educação Estadual

Paulo Sérgio Ribeiro

João Evangelista

WhatsApp Image 2024-04-11 at 14.17.36 (3).jpeg

Título de cidadão portuense

Aldir Francisco de Oliveira Soares

Wilson Leonardo de Almeida Guerra

WhatsApp Image 2024-04-11 at 14.17.34 (2).jpeg

Prestação de contas da Saúde municipal

A Secretária Municipal de saúde de Porto Nacional, Cristiane Nunes, juntamente com equipe diretiva, estiveram apresentando o RDQA – Relatório detalhado do quadrimestre anterior e o RAG – Relatório anual de gestão.

WhatsApp Image 2024-04-11 at 14.17.33 (3).jpeg

O detalhamento é feito visando mostrar a transparência das ações executadas dentro do município.

“Estivemos hoje aqui na Casa de Leis, no qual viemos apresentar os relatórios da gestão, os instrumentos de gestão e poder também  responder aos questionamentos dos vereadores.

Eu acho muito pertinente essa aproximação com os vereadores, com a comunidade, para que a gente possa ouvir e dar solução para os problemas da sociedade.”

WhatsApp Image 2024-04-11 at 14.17.34.jpeg

Aprovação de matérias

Indicação nº160.24 -Autoria Vereadora Joelma Luzimangues, que faça o serviço de pintura nas áreas interna e externa na rodoviária da nossa cidade de Porto Nacional.

Indicação nº161.24 -Autoria Vereador Jefferson Lopes

Indico ao senhor prefeito Ronivon Maciel, através do Secretário municipal de infraestrutura Marcos Lemos, o recapeamento da Rua Bernardino Cantuária, Qd M,  Lt 33 A, e paisagismo e o piso intertravado da rotatória da mesma rua no setor aeroporto.

Indicação nº162.24 -Autoria Vereador GEYLSON NERES GOMES

Solicito a reforma e revitalização da praça, localizada na rua setor Jardim Brasília, na qual a coordenada é 10°43'03.2"S 48°24'56.8"W, entorno da Escola Municipal Divino Espirito Santo.

Indicação nº163.24 -Autoria Vereador Pim Junior

Solicitando a Secretaria de infraestrutura o mutirão em reparos na iluminação pública no distrito de Luzimangues em Caráter de Urgência Urgentíssima.

Indicação nº164.24 -Autoria Vereador Pim Junior

Solicitando a Secretaria de Infraestrutura a instalação das sinalizações vertical e horizontal no bairro Portal do Lago avenida 17 e Avenida paralela ATO-080 atrás da balança em Caráter de Urgência Urgentíssima.

MOÇÃO DE APLAUSOS nº021.24 -Autoria Vereadora Rozângela Mecenas, encaminhada a Cristiane Nunes de Oliveira Aires Amaral - SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE, Enf.Lillian Carolyne Flores Brito - Organização Geral, Bruna Mirelly Simões Vieira - Representando as Diretorias, 3 servidores Representando os demais servidores e apoiadores: Cristiane Lima de Oliveira, Maria Luiza Rufino da Silva e Elizabete Santana da Silva Dias. (em caráter de urgência urgentíssima)­