Câmara Municipal Aprova Lei Nomeando SAE – Vilma Asevêdo Soares Teixeira

por adm publicado 04/08/2021 17h51, última modificação 04/08/2021 17h51

Na manhã do dia 4 de agosto de 2021 foi aprovado no Plenário da Câmara Municipal de Porto Nacional, na 42ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei N° 021/2021, de iniciativa da vereadora Rozângela Mecenas, que “Denomina Unidade Pública – SAE – Serviço de Assistência Especializada, no Setor Nova Capital, Município de Porto Nacional, TO de SAE - Serviço de Assistência Especializada VILMA ASEVÊDO SOARES TEIXEIRA e dá outras providências.”

Vilma, nascida em 1952, no Município de Ponte Alta do Tocantins, formou-se em enfermagem em Goiânia e no o ano de 1990 começou a trabalhar pela saúde do Município de Porto Nacional, onde atuou como Coordenadora dos Agentes Comunitários de Saúde, Coordenadora das DSts, Enfermeira Chefe dos Postos de Saúde Vila Nova I e II e Nova Capital, Coordenadora das Hepatites Virais, Docente da Escola de Enfermagem Professora Luzia, Professora da Faculdade IESPEN, atual ITPAC, enfermeira sanitarista e escritora do livro “Eu Sempre Soube Voar”.

No ano de 2021 esta valorosa profissional deixou esse mundo, rumo ao seu merecido descanso eterno, ficando como herança para Porto Nacional o seu gigantesco legado de profissionalismo, cuidado e amor.

Com a aprovação do projeto de lei em epígrafe, a Câmara Municipal de Porto Nacional busca enaltecer a memória desta valorosa portuense em reconhecimento pelo seu trabalho e dedicação.