Câmara Municipal Aprova Projeto Instituindo o Dia do Padre Luso

por adm publicado 04/08/2021 17h57, última modificação 04/08/2021 17h57

Na manhã do dia 4 de agosto de 2021 foi aprovado no Plenário da Câmara Municipal de Porto Nacional, na 42ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei N° 020/2021, de iniciativa da vereadora Rozângela Mecenas, que “Institui o Dia do Padre Luso, e adota outras providências.”

A vereadora Rozângela Mecenas, que idealizou o projeto de lei, justificou sua relevância tendo em vista a importante figura de Padre Luso para o município de Porto Nacional e região. O padre portuense é conclamado como santo por muitos munícipes de nossa cidade e são atribuídos a ele muitas curas e milagres. Tal santidade é reforçada pelo seu histórico impressionante de fé, humildade, caridade e dedicação à igreja e à propagação do evangelho.

Com a aprovação deste projeto a Câmara Municipal reafirma seu compromisso com a história de Porto Nacional e o respeito àqueles que doaram-se em vida pela fé, a caridade e o amor ao próximo.