CÂMARA MUNICIPAL DE PORTO NACIONAL CONVOCA SECRETARIA DE SAÚDE PARA EXPLICAÇÕES SOBRE VACINAÇÃO

por adm publicado 19/05/2021 17h39, última modificação 19/05/2021 17h39

Na manhã do dia 19 de maio de 2021 foi realizada no Plenário da Câmara Municipal de Porto Nacional, respeitando as medidas sanitárias de segurança, em virtude da pandemia do Novo CORONAVÍRUS, uma reunião com a senhora Zenilde C. Carvalho, Diretora de Vigilância em Saúde de Porto Nacional. A reunião foi provocada por um Requerimento de autoria do Vereador Jefferson Lopes, aprovado por unanimidade no Plenário da Câmara, no dia 19 de abril de 2021.

O Requerimento solicitou dados sobre remessas, imunizações, estoque e distribuição das vacinas contra o COVID-19 e ainda esclarecimentos sobre casos de atrasos na aplicação da segunda dose dos imunizantes e que fosse apresentado o quadro de servidores do Centro Municipal de Internação do COVID-19.

A Diretora de Vigilância em Saúde, juntamente com sua equipe, protocolou na Câmara um documento contendo as explicações solicitadas e discorreu sobre o plano municipal de imunização, pontuando as ações da Secretaria de Saúde. Na oportunidade foram respondidos muitos questionamentos dos vereadores presentes.

A presidenta da casa, Rozângela Mecenas, destacou a preocupação da Câmara Municipal sobre as questões ligadas ao combate contra o CORONAVÍRUS no Município de Porto Nacional e colocou todo o aparato do legislativo municipal à disposição da Secretaria Municipal de Saúde e de toda a comunidade portuense.