Vereador Tenente Salmon Pugas se reúne com 5°BPM e Conselho Tutelar em busca de solucionar demandas da Escola Alfredo Nasser apresentadas pela comunidade de Nova Pinheirópolis

por Rodrigo Alves publicado 16/04/2024 09h40, última modificação 16/04/2024 10h50

O Vereador Tenente Salmon Pugas (União Brasil) reuniu-se com o comandante do 5º BPM de Porto Nacional, Tenente Cel. Freitas, juntamente com representantes da comunidade do distrito de Nova Pinheirópolis. Durante a reunião, foram apresentadas as demandas locais da comunidade, que tratam de assuntos relacionados a crianças e adolescentes, e possíveis envolvimentos com ilicitudes. Essas questões requerem uma atenção maior por parte do poder público, das forças de segurança e do conselho tutelar.

WhatsApp Image 2024-04-16 at 09.24.53 (1).jpeg

Escola Estadual Alfredo Nasser

Sensível às pautas comunitárias, o Vereador Tenente Salmon Pugas destacou a necessidade do diálogo e da busca por soluções. "A comunidade da Escola Estadual Alfredo Nasser nos procurou, representada por: Elenice Resende, Gestora da escola, Maria dos Reis, Assistente Social, Regiane Aquino, Orientadora, e Flávia Cardoso, representante da comunidade."

Sobre a criação de um posto policial no Distrito, o comandante deixou claro que, no momento, está inviável por parte da corporação, devido à quantidade de efetivo do Batalhão, mas comprometeu-se a enviar viaturas para fazer rondas diurnas e noturnas.

Conselho tutelar

Logo após, houve um diálogo com representantes do Conselho Tutelar, que também demonstraram disposição em buscar meios para encontrar soluções que possam assistir aos pais, crianças e adolescentes.

Respeito pela comunidade

"O nosso papel como legisladores e fiscalizadores é buscar alternativas que atendam às necessidades de todos. Mais uma vez, como representante portuense, coloco-me à disposição para buscar alternativas e soluções para os problemas do dia a dia. Precisamos unir forças junto aos órgãos competentes e entregar à sociedade aquilo que ela almeja."

WhatsApp Image 2024-04-16 at 09.24.53 (2).jpeg