Vereadora Rozângela Mecenas entrega moção de aplausos ao “ Projeto Saúde Agora” e título de cidadã portuense a Dona Alice Matutina, professora e farmacêutica

por Rodrigo Alves publicado 18/04/2024 13h52, última modificação 18/04/2024 13h52

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou uma manhã especial de homenagens nesta quinta-feira,18.

De autoria da Vereadora Rozângela Mecenas,  foi entregue uma moção de aplausos ao “Projeto Saúde Agora”, desenvolvido no município por meio da Secretaria municipal de Saúde e que desempenhou uma série de ações exitosas com o envolvimento dos profissionais de saúde da rede municipal.

A moção teve por  objetivo reconhecer e homenagear pelos serviços prestados à frente da saúde do município as servidoras:

- Cristiane Nunes de Oliveira Aires Amaral – Secretária municipal de Saúde e que falou em nome de toda equipe.

WhatsApp Image 2024-04-18 at 12.46.19.jpeg

- Lillian Carolyne Flores Brito;

- Bruna Mirelly Simões Vieira;

- Cristiane Lima de Oliveira;

- ⁠Maria Luiza Rufino da Silva e

- ⁠Elizabete Santana da Silva Dias.

WhatsApp Image 2024-04-18 at 12.46.20 (1).jpeg

Título de cidadã portuense – Dona Alice Matutina

Em reconhecimento ao trabalho prestado em Porto Nacional como professora no ramo farmacêutico, foi entregue o título de cidadã portuense a Dona Alice Matutina Alencar.

WhatsApp Image 2024-04-18 at 12.46.20.jpeg

Nascida em 14 de abril de 1932, na cidade de PIO VII no  Piauí. Alice Alencar é filha de Ozias Gomes de Alencar e Domiciana Alencar (Tiana) “In Memorian”. Seus pais eram muitos católicos e objetivando uma boa formação/acadêmica para as filhas ao saber das Irmãs Domínicas (CSCJ) e do Bispo Dom Alano por apresentar um carisma missionário e   ter acolhido o humilde  jovem Luso que tinha um sonho de ser Padre resolveram, deixar sua terra natal e vi para o então Norte Goiano, morar em Porto Nacional- GO.

Alice formou em  Farmácia em Goiânia, e logo após  retornou à Porto Nacional e abriu a Farmácia São Judas Tadeu na Praça Centenário, além de empresária na área farmacêutica foi Professora no CEM Florêncio Aires. Vale ressaltar que a escolha do nome da Farmácia São Judas Tadeu se deu devido a devoção do Padre Luso.

WhatsApp Image 2024-04-18 at 12.46.18.jpeg

Reconhecimento destacado

De acordo com a Vereadora Rozângela Mecenas as homenagens visa reconhecer a atuação profissional e comprometida da saúde municipal e dentro do projeto “Saúde Agora”, além de entregar de forma oficial o título de cidadã portuense a Dona Alice Matutina Alencar, pelos relevantes serviços prestados em Porto Nacional.

“ Hoje é um dia de reconhecimento muito especial tanto para as nossas bravas guerreiras da saúde municipal que aqui se fazem presentes e através delas homenageamos toda rede municipal. E além de entregar a dona Alice Alencar e seus familiares que que vieram, esse tão merecido título de cidadã portuense.” Frisou Rozângela.