Vereadora Suleima Cristina articula com Secretária de Assistência Social a implantação da Casa de Velório Municipal

por Rodrigo Alves publicado 01/10/2025 13h48, última modificação 01/10/2025 13h48

  Na manhã desta quarta-feira, 1º de outubro, a Vereadora Suleima Cristina deu um importante passo em seu projeto de lei que trata da criação de uma Casa Funerária Municipal. Ela se reuniu com a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Keila Viana, para discutir a viabilidade e os encaminhamentos para a implantação do equipamento em Porto Nacional.

O encontro de alinhamento contou ainda com as presenças da superintendente de Assistência Social, Ana Caroline Parrião, do jurídico da Câmara, Dr. Vinícius Cauê, e da assessora técnica Marielle Telles.

WhatsApp Image 2025-10-01 at 11.06.52 (1).jpeg

 

Sensibilidade

A reunião, considerada produtiva pela autora do projeto, conseguiu conciliar a sensibilidade da gestão com a definição de ações concretas. A vereadora Suleima Cristina destacou a importância do alinhamento.

“Nós tivemos aqui reunidos com a primeira-dama Keila Viana, Superintendente Carol Parrião pra tratarmos sobre a implantação da casa de velório municipal em Porto Nacional. Nesse primeiro momento vai haver um credenciamento pra que as famílias sejam atendidas e posteriormente nós vamos estar correndo atrás pra que Porto Nacional realmente ela implante essa casa de velório municipal pra atender as famílias que realmente necessitam”, explicou a parlamentar.

Em sintonia com as colocações da vereadora, a secretária Keila Viana reforçou o compromisso da gestão em atender a uma necessidade real da comunidade. Ela detalhou o plano de ação que será adotado. “Tendo em vista a real necessidade de uma Casa de Velório em Porto Nacional, o município está tomando as seguintes providências: a curto prazo, o Município se propôs a fazer um credenciamento dos lugares já existentes para essa finalidade, a fim de atender às necessidades da comunidade. Nesse intervalo serão estudadas as possibilidades mais viáveis para a edificação de um local próprio do município para essa finalidade.
Essa segunda etapa, a longo prazo, dará ao município instalações definitivas para atender toda a comunidade”.

WhatsApp Image 2025-10-01 at 11.06.52.jpeg