Vereadores aprovam CPI para investigar possíveis irregularidades na concessão da BRK ambiental

por pol — publicado 05/06/2019 18h20, última modificação 06/06/2019 12h43
Os vereadores de Porto Nacional aprovaram durante a sessão desta quarta, 05, um requerimento de autoria dos 13 parlamentares que solicita a criação de uma CPI, Comissão Parlamentar de Inquérito, para apurar possíveis irregularidades no contrato de concessão entre a Prefeitura e a Concessionária BRK AMBIENTAL, que presta serviço de saneamento básico no município.

Logo após aprovação do requerimento o Presidente da Câmara, Vereador Chico Silva, fez a nomeação dos membros da CPI:

Presidente: Vereador Alexandro Ribeiro;

Membros: Tony Andrade; Clau Mascarenhas.

Para o vereador Alexandro Ribeiro, Presidente da CPI, “a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito,  foi motivada tanto para investigar o contrato de concessão da empresa,  quanto  pelo clamor da sociedade portuense em relação a cobranças de taxas abusivas  no tratamento de esgoto em residências que sequer utilizam o serviço, na taxa de religação, na forma como a empresa repara o asfalto ao realizar manutenção no encanamento da cidade, dentre outras queixas”, explica.