Portal do Segurado no site do PreviPorto e tratamento igualitário a classe artística são destaques na 52° sessão ordinária

por Rodrigo Alves publicado 26/09/2022 13h55, última modificação 28/09/2022 09h09

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta segunda-feira,(26), as atividades da 52° sessão ordinária, os trabalhos foram conduzidos pela presidente da Casa de leis, a Vereadora Rozângela Mecenas.
O plenário José Gonçalves Gama de Araújo, pautou importantes proposituras e indicações que foram apresentados pelos vereadores e apreciado pela casa.

Apresentação de matérias e indicações

A casa de leis apresentou importantes indicações e requerimentos dentre elas as de número 080 de autoria do vereador Pim Junior, que solicita junto a gestão municipal a convocação da Secretária municipal de Educação Helane Dias, para que apresente esclarecimentos sobre o transporte escolar, obras da creche e construção da escola Àguas Lindas, e o secretário da infraestrutura Marco Antônio Lemos, e o representantes da empresa responsável pelas obras da creche do Laguna III, que preste os devidos esclarecimentos sobre a construção e andamento das obras no distrito de Luzimangues.

Indicação 459 – O Vereador Salmon Pugas apresentou indicação solicitando junto a gestão municipal, que seja instalado com sinalização vertical e horizontal de todos os quebra molas do município.

Indicação 462 – A Vereadora Rozângela Mecenas apresentou indicação solicitando que a Senhora Sandra Alves, diretora executiva do PreviPorto e equipe técnica da instituição, que seja implantado no site da instituição o Portal da Transparência, o Portal do Segurado, visando trazer clareza e transparência das ações, e seguindo o pedido que já foi proposto por parte dos servidores.

Indicação 465 – O Vereador Adael Oliveira apresentou indicação solicitando junto a gestão municipal em caráter de urgência, a pavimentação asfáltica, drenagem, ciclovia e iluminação na avenida perimetral no setor Porto Imperial, ao lado do polo multissetorial.

Indicação 466 – O Vereador Salmon Pugas apresentou indicação solicitando junto a gestão municipal, que seja instalado 01 redutor de velocidade (lombada), com sinalização vertical e horizontal, na avenida São Salvador, entre a Escola Fanny Macedo e o campo Pepitão no setor Novo Planalto.

Indicação 467 – O Vereador Salmon Pugas apresentou indicação solicitando junto a gestão municipal, por meio da secretaria da Infraestrutura, que seja implementado a instalação de alambrados no campo Pepitão no setor Novo Planalto.

Indicação 468 – O Vereador Salmon Pugas apresentou indicação solicitando junto a gestão municipal, a recriação da secretaria da produção que visa diminuir a sobrecarga sobre a secretaria da infraestrutura.

Indicação 469 – O Vereador Charles Sousa, apresentou indicação solicitando a gestão municipal junto a secretaria da cultura e turismo, que seja dado tratamento igualitário entre os profissionais (artistas) nacionais e regionais, que se apresentaram na semana da cultura e temporada de praia, no que se refere ao pagamento de cachês.

Indicação 472 – O Vereador Jefferson Lopes apresentou indicação solicitando a gestão municipal por meio da secretaria da produção, a gradagem de 21 chácaras na comunidade sol nascente em caráter de urgência urgentíssima. Tendo a proximidade do período de chuvas e as dificuldades de acesso.

Indicação 473 – O Vereador Jefferson Lopes apresentou indicação solicitando a gestão municipal por meio da secretaria da produção, a execução de obras de infraestrutura e mobilidade e serviços elencados em reunião no Assentamento Pau D’arco.

Requerimento 84 – O vereador Jefferson Lopes, apresentou requerimento solicitando que a gestão municipal a convocação da primeira dama e secretária da assistência social, Keila Viana, e seus representantes em pastas de diretoria. E que sejam feitas as prestações de contas de receitas do governo federal através de planilhas, com entradas e saídas do primeiro semestre do presente ano e contra partida do município. Apresentações de projetos e ações do segundo semestre. Entrega de quadro de servidores da secretaria citada.

Requerimento 82 – A vereadora Rozângela Mecenas, apresentou requerimento solicitando que a gestão municipal por meio da secretária da saúde, forme uma comissão com vários representantes de classe, iniciativa privada, comunidade servidores. Afim de avaliar os valores realizados pelos municípios a qual forma a região do Amor Perfeito. Em razão dos procedimentos,(consultas, exames da alta e média complexidade que o município tem realizado.

Requerimento 85 – A vereadora Rozângela Mecenas, apresentou requerimento solicitando que a gestão municipal por meio da Secretaria de Segurança Pública de transito e mobilidade, que apresente esclarecimentos sobre a situação das câmeras de segurança que estão instaladas e que são de interesse público do município na elucidação de crimes e práticas irresponsáveis.

Moção de aplausos e condolências

O Vereador Charles Souza apresentou uma moção de condolências à família de Perácio Dias Ribeiro, que veio a óbito dia 19/07 de 2002, e a família de Joana Araújo Ribeiro, que veio óbito dia 08/08 de 2022. A casa de leis presta sua solidariedade à família e amigos.

O Vereador Jefferson Lopes, solicitou uma moção de aplausos, a Professora Creusa Ayres da Silva, Creusa é uma educadora e cidadã portuense que tem relevantes serviços prestados ao município.