58ª Sessão Ordinária: Câmara destaca homenagem a Professora e ex-Vereadora Creuza Ayres

por Rodrigo Alves publicado 06/10/2022 12h45, última modificação 06/10/2022 12h45

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta quinta-feira, (06), as atividades da 58° sessão ordinária, os trabalhos foram conduzidos pela presidente da Casa de leis, a Vereadora Rozângela Mecenas.

O plenário José Gonçalves Gama de Araújo, pautou importantes proposituras e indicações que foram apresentados pelos vereadores e apreciado pela casa de leis.

A casa de leis entregou uma moção de aplausos a professora e ex-vereadora Creuza Ayres da Silva, a propositura foi apresentada através do Vereador Jefferson Lopes e teve subscrição dos vereadores Firmino Rocha e Rozângela Mecenas.

A moção de aplausos reconhece os relevantes serviços prestados por meio da educadora e ex-vereadora Creuza Ayres, tendo em vista a história construída com muito profissionalismo, ética e respeito.

A Professora Creuza Ayres, tem notável desempenho em diferentes áreas da sociedade como: Cultural, religiosa, social e política e sempre como uma postura admirável.

PROFESSORA CREUZA AYRES

Reconhecimento e homenagem justa

Autor da moção de aplausos que homenageia a Professora Creuza Ayres, o Vereador Jefferson Lopes pontuo sobre o papel que a educadora sempre desenvolveu no município.

“ Hoje foi um dia importantíssimo na Câmara municipal, que é a entrega de uma homenagem a uma pessoa que tem um respaldo junto a nossa sociedade, a Professora Creuza Ayres tem trabalho e respaldo em nossa cidade, onde se dedicou a educação, ao social e foi vereadora nesta casa de leis. Não poderíamos deixar de passar esses momentos que marcam a história dos nossos portuenses aqui em nossa cidade.

A Professora foi e continua dando sua contribuição lá na religião, na comunidade, na APAE, contribuindo com o seu trabalho, e hoje estamos aqui entregando essa moção de aplausos, que visa homenageá-la e reconhecer sua dedicação e colaboração a nossa cidade.

VEREADOR JEFFERSON E CREUZA

Gratidão

Feliz pela homenagem e com o sentimento de gratidão pela moção recebida, a Professora Creuza Ayres pontuou.

“ Eu só quero agradecer Deus e ao povo de Porto Nacional, por estar recebendo essa homenagem e agradecida por ter sido vereadora  e por ter uma família honrada em Porto Nacional, já tenho bisnetos e meus filhos a cada dia recebem a graça por ter aprendido a amar a Deus e servir bem a nossa cidade.

PREFESSORA CREUZA AYRES

Apresentação de indicações

A casa de leis apresentou importantes indicações  dentre eles os seguintes abaixo:

Indicação 476 – A Vereadora Joelma do Luzimangues apresentou indicação solicitando junto a gestão municipal por meio da Secretaria de Saúde, que seja instalado um Centro de especialidades odontológicas no Distrito de Luzimangues.

VEREADORA JOELMA DO LUZIMANGUES

Indicação 488 –  A Vereadora Rozâgela Mecenas apresentou indicação solicitando junto a gestão municipal que seja realizada uma visita técnica na ponte do córrego Taboca na região do Assentamento PA Matão, afim de que sejam realizados reparos bem como uma possível nova ponte.

VEREADORA E PRESIDENTE ROZÂNGELA MECENAS

Indicação 489 – O Vereador Adael Oliveira apresentou indicação solicitando junto a gestão municipal, a disponibilidade de uma casa de apoio em Porto Nacional, para alojar pessoas que vem dos distritos, Nova Pinheirópolis, Escola Brasil, Luzimangues e zona rural.

Indicação 490 – O Vereador Adael Oliveira apresentou indicação solicitando junto a gestão municipal, a reforma do prédio da antiga Secretaria Municipal da Educação, localizado ao lado do INSS.

VEREADOR ADAEL