68º sessão ordinária: Câmara Municipal pauta importantes proposituras nas áreas da educação, saúde e infraestrutura

por Rodrigo Alves publicado 16/11/2022 18h42, última modificação 16/11/2022 18h42

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta quarta-feira, (16), as atividades da 68° sessão ordinária, os trabalhos foram conduzidos através da Presidente da Casa de leis, a Vereadora Rozângela Mecenas.

O plenário José Gonçalves Gama de Araújo, pautou importantes proposituras e indicações que foram apresentadas pelos vereadores e apreciado pela casa de leis.

Apresentação de indicações e requerimentos

A casa de leis apresentou importantes indicações dentre eles as seguintes abaixo:

Indicação 536 – O Vereador Gilian Fraga, apresentou indicação solicitando da Secretaria da Infraestrutura e Agencia de Regulação, solicitando que sejam adquiridos equipamentos de proteção individual (EPI), e uniformes para os funcionários de limpeza urbana, responsáveis por roçagem, poda de árvores e outros serviços.

Indicação 547 – O Vereador Gilian Fraga, apresentou indicação solicitando da Secretaria da Infraestrutura e Agencia de Regulação, solicitando que seja construído um ponto de ônibus em frente a subestação de energia no Setor Estação da Luz.

Indicação 548 – O Vereador Gilian Fraga, apresentou indicação solicitando da Secretaria da Infraestrutura e Agencia de Regulação, solicitando uma faixa de pedestre em frente ao Posto Renascer, no setor Beira Rio.

Indicação 549 – O Vereador Gilian Fraga, apresentou indicação solicitando da Secretaria da Infraestrutura e Agencia de Regulação, solicitando a limpeza do terreno ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Indicação 550 – O Vereador Gilian Fraga, apresentou indicação solicitando da Secretaria da Infraestrutura e Agencia de Regulação, solicitando a limpeza do terreno em frente à Casa de Maria.

Vereador Gilian Fraga

Indicação 557 – O Vereador Jefferson Lopes, apresentou indicação solicitando junto a Gestão Municipal por meio da Secretaria da Assistência Social, que seja realizado as seguintes demandas:

• Explicações sobre a reforma do Núcleo de Assistência Social do Distrito de Escola Brasil.
  • Manutenção das lâmpadas.
  • Instalação de ar-condicionado.
  • Manutenção das tomadas (Inclusive banheiro feminino)
  • Abertura de vala com canaleta para escoamento de água (As aguas decorrente das chuvas entram no salão e na sala de coordenação).

Requerimento 112 – O Vereador Jefferson Lopes,  apresentou requerimento solicitando da Secretaria Municipal da Saúde, transferência do atendimento de saúde da região do Vale da Serra, até a Chácara do Senhor Ribamar do Distrito de Pinheirópolis, ao Distrito de Escola Brasil.

Vereador Jefferson Lopes

Indicação 558 – O Vereador Soares Filho, apresentou indicação solicitando junto a Gestão Municipal, por meio da Secretaria da Infraestrutura, solicitando a implantação de uma academia ao ar livre na Praça Maria José Ferreira de França, situada no Setor Jardim Europa, no Distrito de Luzimangues.

Requerimento 114 – O Vereador Soares Filho, apresentou requerimento solicitando uma reunião com o Prefeito e a equipe médica de Luzimangues. A justificativa tem como objetivo: Informes sobre o panorama geral da saúde em Luzimangues, ampliação da equipe médica na escala da unidade mista de saúde, fluxo de encaminhamentos de pacientes de Luzimangues, Salário dos Médicos.

Vereador Soares Filho

Requerimento 104 – A Vereadora Rozângela Mecenas, apresentou requerimento solicitando a Senhora Helane Dias, Secretária Municipal de Educação, que seja colocado câmeras de segurança nas escolas: Cabo Farias, União e Progresso, Escola de Tempo Integral Francisco Pinheiro Lemos.

Vereadora Rozangêla Mecenas

Requerimento 110 – O Vereador Tony Andrade,   apresentou requerimento de número 110/2022, solicitando a construção de um espaço especializado ( Centro de hemodiálise), em Porto Nacional. O requerimento é direcionado a Gestão Municipal por meio da Secretaria Municipal da Saúde, e ao Gabinete do Deputado Estadual Antônio Andrade.

Requerimento 111 – O Vereador Tony Andrade,   apresentou requerimento de número 111/2022, onde requer da Prefeitura de Porto Nacional por meio da Secretaria da Infraestrutura, que seja realizado esclarecimentos a respeito do contrato e como será feito o serviço prestado pelos Garis em relação aos (EPIs), horário de trabalho e uniformes no período chuvoso, da Empresa de serviços de coleta de lixo, Tocantins Limpeza Pública e Locações e Serviços em Porto Nacional.

Vereador Tony Andrade