Câmara Municipal de Porto Nacional entrega moção de aplausos a Dra. Paolla Mendes

por Rodrigo Alves publicado 26/10/2022 13h35, última modificação 26/10/2022 13h34

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta quarta-feira,(26), as atividades da 62° sessão ordinária, os trabalhos foram conduzidos  pelo vice- presidente da Casa de leis, o Vereador João Justino.

O plenário José Gonçalves Gama de Araújo, pautou importantes proposituras e indicações que foram apresentadas pelos vereadores e apreciado pela casa de leis.

Moção de aplausos – Dra. Paolla Mendes

Vereadores e Paolla Mendes

O Vereador Geylson Neres entregou moção de aplausos a Dra. Paolla Mendes Vieira Mascarenhas, Odontóloga, CRO-TO 2425, Mestre em Medicina Estética e Pós-Graduada em Harmonização Orofacial.

A Dra. Paolla Mendes, recebeu por meio do Instituto Líder, o título de Profissional destaque do Estado do Tocantins pelo trabalho de excelência realizado na sua área de atuação, sendo considerada a melhor da categoria, nos anos 2021/2022, na profissão Orofacial, por premiação de melhores do ano.

A referida moção de aplausos concedida através da Câmara Municipal, justifica pelo fato de que a agraciada, nasceu, estudou e se formou no município de Porto Nacional e se tornou referência em sua área de atuação no estado do Tocantins e Brasil.

Em agradecimento a Casa de Leis, a Dra. Paolla Mendes pontuou sobre a homenagem recebida.

“ É uma honra para mim, sou filha de Porto Nacional, nascida e criada nesta cidade, formada aqui. Está recebendo hoje essa homenagem de melhor Harmonizadora Orofacial do Tocantins, o meu coração se alegra em saber que eu levo por onde eu for a minha Porto Nacional. Eu louvo a Deus por essa cidade linda e que ela continue crescendo e que Deus possa reinar no coração de todos da nossa cidade.”

Paolla Mendes

Apresentação de indicações e requerimentos

A casa de leis apresentou importantes indicações dentre eles as seguintes abaixo:

Indicação 492 – O Vereador Tony Andrade apresentou indicação solicitando junto a Gestão Municipal, por meio da Secretaria da Infraestrutura, que seja feito um estudo de reestruturação de desnível de asfalto, devido ao acumulo de água principalmente no período chuvoso. Necessitando de melhorias para a solução de alagamento nas ruas e nas casas dos moradores. Localizado na Rua L13, , Qd 17, LT 05, Número 118, Setor Alto da Colina.

Indicação 493 – O Vereador Tony Andrade apresentou indicação solicitando junto a Gestão Municipal, por meio da Secretaria da Infraestrutura, que seja feito uma reforma na Praça do Setor Brigadeiro Eduardo Gomes, para adequação do espaço para a implantação de cursos profissionalizantes ofertados para a comunidade em geral, localizado na Avenida E.

Indicação 495 – O Vereador Tony Andrade apresentou indicação solicitando junto a Gestão Municipal, por meio da Secretaria da Infraestrutura, que seja feito a manutenção e reparos dos postes de iluminação de energia elétrica, na UFT – Universidade Federal do Tocantins, localizada na Rua 03, QD, 17, LT 11, s/n, Jardim dos Ipês, em Porto Nacional.

Indicação 498 – O Vereador Tony Andrade apresentou indicação solicitando junto a Gestão Municipal, por meio da Secretaria da Infraestrutura, que seja feito roçagem e limpeza na ruas 2,3,4.5 e 6, no Setor Fabrício Freire em Porto Nacional.

Requerimento 92 – O Vereador Tony Andrade  apresentou requerimento solicitando junto a Gestão Municipal por meio da Secretaria da Infraestrutura, que seja feito a regulamentação, regularização, e a documentação desse espaço onde mais de 18 famílias residem, no Setor Fabricio Freire em Porto Nacional.

Requerimento 93 – O Vereador Tony Andrade  apresentou requerimento solicitando junto a Gestão Municipal por meio da Secretaria da Fazenda e Finanças, informações sobre o valor da arrecadação do Munícipio, e o valor da folha de pagamento(Analítica, referente ao exercício 2022), de Porto Nacional e Distrito de Luzimangues.

Vereador Tony Andrade

Indicação 513 – O Vereador Salmon Pugas apresentou indicação solicitando junto a Gestão Municipal por meio da Secretaria da Infraestrutura, que seja feita a recuperação das vias localizadas no Bairro Portal do Lago, Lote 13 E, Loteamento Porteira, Luzimangues.

Vereador Salmon Pugas

Moção de aplausos

O Vereador Soares Filho solicitou a  entrega de  moção de aplausos a ao casal Darci Garcia da Rocha e Nilzair Alves Araújo. A presente homenagem é fruto de reconhecimento desta Casa de Leis, por todo empenho e serviços prestados por este casal ao Distrito de Luzimangues.

Vereador Soares Filho