Qualidade da água de Luzimangues mobiliza a Câmara Municipal de Porto Nacional.

por adm publicado 14/10/2021 13h55, última modificação 14/03/2022 23h03
Câmara Municipal de Porto Nacional realiza audiência pública em Luzimangues para tratar sobre a qualidade da água e busca resposta junto a prefeitura e a empresa BRK Ambiental.

Na noite do dia 13 de outubro de 2021, a Câmara Municipal de Porto Nacional realizou, na Escola Jacinto Bispo, em Luzimangues, uma audiência pública com a BRK Ambiental, o prefeito municipal, os vereadores e a comunidade em geral.

Participaram do evento o prefeito municipal, Ronivon Maciel, o gerente de operações da Unidade da BRK de Porto Nacional, Danton Bracarense, o presidente da ATR, Edson Cabral, o presidente da OAB de Porto Nacional, Ariel Godinho, o gerente local de fiscalização do PROCON, Magno Silva, o vice-prefeito, Joaquim do Luzimangues, a presidenta da Câmara Municipal, Rozângela Mecenas, os vereadores, Jefferson Lopes, Geylson Neres, Henrique dos Comerciários, João Justino, Joelma do Luzimangues, Pim Júnior, Soares Filho e a comunidade do distrito de Luzimangues.

A audiência pública em epígrafe foi provocada por um requerimento do vereador Soares Filho. Na reunião, as autoridades municipais, juntamente com a população levaram até a equipe da BRK as demandas da comunidade, relatando a má qualidade da água fornecida ao distrito. Na ocasião os representantes da Empresa se comprometeram com a melhoria dos serviços prestados.

A Câmara Municipal de Porto Nacional, com a organização deste evento, buscou estabelecer o diálogo entre a população do Distrito de Luzimangues e a concessionária dos serviços de água e esgoto do município, no intuito de sanar os problemas existentes.