Câmara Municipal de Porto Nacional torna obrigatório o uso de máscara nas dependências da Casa de Leis

por Rodrigo Alves publicado 12/12/2022 20h15, última modificação 12/12/2022 20h15

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta segunda-feira, (12), as atividades da 71ª sessão ordinária, os trabalhos foram conduzidos através da Presidente da Casa de leis, a Vereadora Rozângela Mecenas.

O plenário José Gonçalves Gama de Araújo, pautou importantes proposituras e indicações que foram apresentadas pelos vereadores e apreciado pela casa de leis.

O Conselho de Ministros e Pastores de Porto Nacional – COMPAS, realizou o tradicional momento devocional com a ministração da palavra e louvor sob condução do Pastor e Presidente do COMPAS, Wesley Bezerra.

Presidente do COMPAS, Wesley Bezerra.

Uso de máscara

Através da Portaria 316/2022, apresentada pela Presidente da Casa de Leis, a Vereadora Rozângela Mecenas, torna-se o uso obrigatório de máscara nas dependências da Casa de leis portuense.

Considerando o aumento do número de casos de Covid-19 no Município e tendo a necessidade de manter as medidas de prevenção.

Apresentação de indicações e requerimentos

A casa de leis apresentou importantes indicações dentre eles as seguintes abaixo:

Indicação 569 – O Vereador Gilian Fraga, apresentou indicação solicitando junto a Gestão municipal por meio da Secretaria da Infraestrutura, que seja feito a conclusão da calçada do anel viário, no trecho da ponte do Jardim Querido ao posto do trevo, e que sejam reformadas as demais calçadas do anel viário.

Indicação 570 – O Vereador Gilian Fraga, apresentou indicação solicitando junto a Gestão municipal por meio da Secretaria da Infraestrutura, que seja implantado faixas de pedestres, e sinalização dos redutores de velocidade do tipo quebra mola, na Avenida Parnasianismo no setor Vila Nova.

Indicação 571– O Vereador Gilian Fraga, apresentou indicação solicitando junto a Gestão municipal, que seja feito a aquisição de um ônibus,para que seja feito o transporte da Guarda Municipal e da Banda da Instituição.

Indicação 572– O Vereador Gilian Fraga, apresentou indicação solicitando junto a Gestão municipal, por meio da Secretaria da Saúde, a aquisição de kits de primeiros socorros e creches municipais de Porto Nacional.

Indicação 575– O Vereador Gilian Fraga, apresentou indicação solicitando junto a Gestão municipal, que seja feito o levantamento de ônibus e vans escolares sem uso nos pátios do Município.

Vereador Gilian Fraga

Indicação 579 – Vereador Soares Filho apresentou indicação solicitando junto a Gestão Municipal, por meio das Secretarias da Saúde e Educação , que sejam elaborados palestras sobre DST/HIV e hepatites virais,como forma de conscientização dos alunos das escolas da rede municipal.

Vereador Soares Filho

Moção de aplausos

O Vereador Charles Sousa, apresentou moção de aplausos a Senhora, Naides César Silva, Atualmente Diretora de Papiloscopia em Porto Nacional. Pelos relevantes serviços prestados no Município.

Vereador Charles Souza