Câmara municipal entrega moção de aplausos ao SAMU de Porto Nacional

por SamuelMaciel — publicado 17/05/2022 15h10, última modificação 08/06/2022 09h19

A câmara municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta terça-feira,(17), a entrega de uma moção de aplausos aos profissionais do SAMU - Serviço de atendimento móvel de urgência, a propositura foi de autoria da presidente da câmara, a vereadora e enfermeira Rozângela Mecenas.

O reconhecimento foi acolhido por todos os vereadores que prontamente atenderam o pedido e entregaram a moção pelos relevantes serviços prestados no município.

Moção e reconhecimento

Durante a homenagem a autora da moção de aplausos, a vereadora Rozângela Mecenas, que é enfermeira e milita pela saúde, falou da importância do reconhecimento.

" Essa homenagem foi um requerimento apresentado por nós e aprovado por essa casa de leis, em reconhecimento a um trabalho que eu venho acompanhando a anos. Uma equipe aguerrida que é escolhida pelo profissionalismo, capacitação e experiência e pela competência, eles fazem uma prova e são submetidos a qualificação. É a equipe que chega em muitas ocorrências na nossa cidade e que estão sempre prontos para prestar o atendimento com excelência. E aproveitando a semana da enfermagem que está sendo realizada até o dia 20 de maio, também fizemos um pedido especial junto a gestão municipal sobre o pagamento da insalubridade e auxílio periculosidade aos profissionais e que tivesse um olhar sensível a eles porque sabemos que é um trabalho feito diuturnamente e que eles não tem medido esforços para melhor atender nossa comunidade.

17-05 Sessão 18

Samu e equipe

O Coordenador do Samu em Porto Nacional, Vagner Santana, falou sobre a moção e o reconhecimento da equipe.

"É sempre importante você receber uma homenagem e ser reconhecido, e nós ficamos muitos gratificados pelo olhar diferenciado que a vereadora Rozângela teve conosco. Eu tenho 05 anos que estou na direção do SAMU, e está é a primeira vez que somos honrados e isso eleva a nossa autoestima e nos faz sentir melhor como profissionais reconhecidos.

17-05 Sessão 13

17-05 Sessão 12