Câmara Municipal entrega título de cidadão portuense ao Dr. Pedro Biazotto

por Rodrigo Alves publicado 17/11/2022 19h39, última modificação 17/11/2022 19h39

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta quinta-feira, (17), as atividades da 69° sessão ordinária, os trabalhos foram conduzidos através da Presidente da Casa de leis, a Vereadora Rozângela Mecenas.

O plenário José Gonçalves Gama de Araújo, pautou importantes proposituras e indicações que foram apresentadas pelos vereadores e apreciado pela casa de leis.

Por iniciativa do Vereador Jefferson Lopes, e por meio do Decreto Legislativo número 007/2022, foi entregue na manhã desta quinta-feira, (17), em sessão na Câmara Municipal, o título de cidadão portuense, ao Senhor Pedro Donizete Biazotto.

A honraria visa reconhecer a importância e os relevantes serviços prestados ao Município de Porto Nacional.

Vereadores e Homenageado

Apresentação de indicações e requerimentos

A casa de leis apresentou importantes indicações dentre eles as seguintes abaixo:

Indicação 554 – O Vereador João Justino, apresentou indicação solicitando da Gestão Municipal, atendimento oftalmológico no Distrito de Luzimangues.

Indicação 555 – O Vereador João Justino, apresentou indicação solicitando da Gestão Municipal, uma Audiência Pública para tratar de regularização fundiária das chácaras 22,23,24,32,35,36,38, do Reassentamento Luzimangues.

Vereador João Justino

Indicação 556 – O Vereador Salmon Pugas, apresentou indicação solicitando da Gestão Municipal, por meio da Secretaria da Infraestrutura, que seja tomada providências abaixo elencadas:

• Limpeza e manutenção do bueiro que dá acesso ao Assentamento Família Feliz.

Vereador Salmon Pugas

Indicação 560 – O Vereador Charles de Sousa, apresentou indicação solicitando da Secretaria da Infraestrutura, que seja feito recapeamento para as seguintes avenidas do Setor Novo Planalto: Avenida Natal, Avenida Recife, Avenida São Paulo, Avenida Porto Alegre, Avenida Belo Horizonte.

Vereador Charles Souza

Indicação 558 – O Vereador Jefferson Lopes, apresentou indicação solicitando da Secretaria da Infraestrutura, que seja realizado uma operação de tapa buraco e lama asfáltica na Avenida Porto Nacional no Setor Jardim Municipal.

Requerimento 113 – O Vereador Jefferson Lopes, apresentou requerimento solicitando a Senhora Presidente da Câmara Municipal, que seja enviado a cópia de todos os projetos de empréstimos do executivo que foram aprovados a casa de lei.

Vereador Jefferson Lopes

Requerimento 116 – O Vereador Tony Andrade,   apresentou requerimento de número 116/2022, onde requer da Secretaria da Infraestrutura, esclarecimentos a respeito da obra em execução e o tempo previsto de conclusão, localizado na Rua José Pereira da Silva, no Setor Jardim Brasília.

Vereador Tony Andrade

Indicação 559 – A Vereadora Rozângela Mecenas, apresentou indicação solicitando da Secretaria Municipal de Saúde, que seja mantido a unidade de saúde do Distrito da Escola Brasil, aberta 24 horas, por dia e durante 7 dias da semana. Bem como a permanência de ambulância para atender aquela comunidade, que fica localizada a cerca de 21 km de Porto Nacional. Desassistida de suporte no atendimento médico ou profissional de enfermagem.

Requerimento 118 – A Vereadora Rozângela Mecenas, apresentou requerimento de número 118/2022, onde requer da Agencia Municipal de Regulação, que seja realizado esclarecimentos sobre a cobrança feita pelo Município da taxa de iluminação pública, bem como os requisitos gerador da referida taxa.

Requerimento 115 – A Vereadora Rozângela Mecenas, apresentou requerimento de número 115/2022, onde requer da Secretaria Municipal de Saúde, que seja respondida as seguintes questões: Considerando que a indicação 217, trata-se de uma demanda que atenderá a comunidade de forma necessária e urgente. No que se refere a busca de atendimento médico do Distrito de Nova Pinheirópolis a UPA, Hospital Regional ou Materno Tia Dedé, vejo ser necessário a disponibilidade de uma ambulância em período noturno, afim de prestar assistência ao translado de paciente em situação de emergência.

Considerando a indicação, número 331/2022, trata-se de um pedido afim de prestar assistência no transporte para locomoção de Unidade Mista, localizada no Setor Brigadeiro Eduardo Gomes, quando aquela unidade de saúde, não obter suporte necessário para a realização de atendimento aos pacientes.

Vereadora Rozângela Mecenas