Câmara Municipal participa da assinatura do convênio de restruturação do Distrito agroindustrial de Porto Nacional

por Ascom/Câmara — publicado 15/03/2022 16h25, última modificação 08/06/2022 08h48
Colaboradores: Foto Samuel MCMA
Distrito agroindustrial de Porto Nacional

Convênio Distrito Agroindustrial

A Câmara Municipal de Porto Nacional através de uma comitiva de vereadores, participou na manhã desta terça-feira, (15), na sede da secretaria estadual da indústria e comércio, em Palmas - TO, da assinatura do convênio destinado a reestruturação do Distrito agroindustrial que oportunizará emprego e renda aos portuenses.

Foto convênio Palmas 01

A casa de leis portuense é presidida pela Vereadora Rozângela Mecenas, e foi representada na celebração do convênio entre Governo do estado e município, pelo vice, o Vereador João Justino e comitiva formada pelos vereadores: Salmon Pugas, Janes Cleiton, Jefferson Lopes, Charles Souza,,Firmino Rocha, Gustavo do Mini Box e Soares Filho.

O evento de celebração do convênio foi comemorado pelo Governador do estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa que ao lado do Prefeito Ronivon Maciel e do secretário estadual da indústria e comércio, Carlos Humberto, ressaltaram a união de forças em pról do crescimento da economia de Porto Nacional e do fomento do estado com a iniciativa de novas oportunidades aos cidadãos tocantinenses.

Foto convênio Palmas 02

Assinatura do convênio

A celebração do convênio representa um marco histórico para o Tocantins, e para a cidade de Porto Nacional, pontuou, o Secretário estadual da Industria e Comércio, Carlos Humberto.

“O governo do estado através deste convênio assinado hoje com o Prefeito Ronivon, é que permite que o estado faça esta intervenção física, nós iremos dotar de infraestrutura física o distrito industrial de Porto Nacional. É um resgate histórico porque com uma área de 2 milhões de m2, é o maior distrito industrial do estado do Tocantins, e o mais adequado e atração de novos investimentos”

Ao falar da conquista, o gestor municipal Ronivon Maciel, ressaltou que era a realização de um sonho. “Nós sonhávamos e desejávamos muito esse momento para Porto Nacional, o nosso parque agroindustrial infelizmente não tinha a infraestrutura adequada, mais recebemos o apoio do governo do estado através do Beto, da secretaria da indústria e comércio a essa sensibilidade e desejo de investir. E neste dia 15 de março, estamos aqui tendo a oportunidade de assinar este convênio para que a secretaria da infraestrutura de estado, possa fazer o processo licitatório e enquanto começarmos as nossas obras.” Afirmou, Ronivon Maciel

Governo do estado e infraestrutura

“Se nós organizarmos o parque industrial e as empresas e persuadirmos para levarmos pra lá, seguramente nós vamos gerar muitos empregos, o que a população espera de nós é isso, é geração de emprego, benefícios para melhorar os serviços públicos para dá uma vida melhor para a população. E hoje nós assinamos a urbanização do parque industrial, com o prefeito, vice, presidente da assembleia, Antônio Andrade, o deputado Ricardo e os nossos vereadores. E se nós pudermos está com esse parque urbanizado o mais rápido possível, vai ser uma alegria bem melhor.” Afirmou, o governador, Wanderlei Barbosa.

Câmara municipal em ação

Após o  convênio assinado, o vereador João Justino, ressaltou o momento da celebração do termo e a atuação da câmara municipal.

“É um momento muito importante da sede da secretaria da indústria e comércio, na assinatura deste convênio. Quero aqui parabenizar os nossos vereadores pelo trabalho que tem feito, na câmara de vereadores e cobrando o nosso governador, o prefeito que assim faça o trabalho da melhor maneira possível para o nosso município.”

Presenças na reunião

O evento contou com, a presença de várias autoridades dentre elas, o Presidente da Assembléia legislativa do Tocantins, Antonio Andrade, o vice-prefeito de Porto Nacional, Joaquim do Luzimangues, o Secretário de Parcerias Público-Privadas, Ricardo Ayres, o secretário municipal de indústria e comércio, Agamenon do Mega,

Foto convênio Palmas 03