Câmara municipal participa de entrega de UTI Movél e ambulância do Samu a comunidade portuense

por SamuelMaciel — publicado 30/06/2022 13h44, última modificação 30/06/2022 13h44

A Câmara municipal de Porto Nacional participou na manhã desta quinta,(30), da entrega de duas importantes aquisições que reforçará a saúde municipal.

Foram entregues em solenidade organizada por meio da Prefeitura no hall de entrada da sede do executivo, uma ambulância UTI móvel  que será utilizada pela saúde municipal e uma ambulância do SAMU.

A solenidade contou com a presença da casa de leis representada pelos vereadores, o Prefeito municipal Ronivon Maciel, o deputado estadual Valdemar Junior, secretariado da gestão e comunidade portuense.

O vice-presidente da casa, o vereador João Justino, pontuou a importância da conquista e reforçou o esforço conjunto dos vereadores em pedidos feitos junto a gestão municipal.

30-06 Sessão 08

“ A gente entende que foi uma das nossas grandes lutas de todos os vereadores que pedimos em todas as reuniões junto com o prefeito Ronivon e hoje quero agradecer em nome da casa de leis pela conquista para Porto Nacional e agradecer ao Deputado Valdemar Junior pela emenda que possibilitou a entrega da UTI móvel e também ao senador Eduardo Gomes e deputado federa Tiago Dimas pela ambulância do Samu.

Emendas e valores

A ambulância UTI movél é fruto de emenda parlamentar do Deputado estadual Valdemar Junior, no valor de R$375 mil reais, e a ambulância do Samu, é fruta e de emenda conjunta do Senador Eduardo Gomes e Deputado Federal Tiago Dimas, no valor de R$276 mil reais.

30-06 Sessão 01

Vereador Tony agradece e ressalta conquista

A conquista da ambulância UTI móvel foi comemorada com muita alegria pelo vereador Tony Andrade, autor do pedido e que foi prontamente atendido por meio de emenda parlamentar do Deputado estadual Valdemar Junior, que ressaltou o papel do vereador na solicitação que atenderá a comunidade portuense.

30-06 Sessão 05

“ Nessa manhã Porto Nacional está sendo contemplada e é um dia de muita alegria para a nossa população, e eu como vereador fiz uma solicitação ao nobre deputado Valdemar Junior, que ele disponibilizasse uma emenda para que pudesse ser adquirida as ambulâncias. Uma UTI móvel para o município e a outra para o SAMU, e hoje graças ao empenho do deputado e esforço do Presidente da Assembléia,  o deputado estadual Antonio Andrade,  a nossa comunidade está recebendo essa importante conquista e nós só temos a agradecer.

Deputado Valdemar Junior

30-06 Sessão 02

Autor da emenda que possibilitou a aquisição da UTI móvel, o Deputado estadual, Valdemar Junior, agradeceu pela parceria com o município.

“ Eu quero agradecer a confiança do Prefeito Ronivon por sempre ser essa pessoa parceira e companheira e aberta as parcerias, e permitir que pudéssemos colocar recursos aqui dentro do nosso município, somos duas pessoas que temos carinho por Porto Nacional porque somos daqui, e a nossa obrigação como funcionário do povo é trabalhar pela nossa gente.

Quero agradecer a Secretária de saúde, Lorena, que foi companheira e colocou toda a equipe para em tempo recorde preparar a parte documental para receber a emenda parlamentar. Para nossa surpresa, essa uti móvel servirá para atender a região do amor perfeito que engloba 13 municípios e poder ajudar mais vidas.

Gestão municipal

30-06 Sessão 07

O prefeito de Porto Nacional Ronivon Maciel, comemorou a conquista e o reforço para a saúde municipal.

“ Essa aquisição da uti móvel vai ficar na secretaria municipal de saúde e atenderá a nossa upa e unidade mista de saúde, e unidades básicas de saúde e por compor a região do amor perfeito, ela irá também servir a nossa região dentro de 12 munícipios. Essa conquista representa muito para toda comunidade portuense e queremos agradecer ao Deputado Valdemar Junior por não ter medido esforços e nos ajudar.

30-06 Sessão 03