Câmara municipal realiza sessão itinerante em Luzimangues com agenda positiva e pautas da comunidade

por SamuelMaciel — publicado 20/05/2022 12h20, última modificação 08/06/2022 09h27

A Câmara municipal de Porto Nacional realizou na última quinta-feira,(19), na Escola Municipal Jacinto Bispo, a 31ª sessão ordinária, no distrito de Luzimangues,  sob a presidência da Vereadora Rozângela Mecenas, os vereadores Jefferson Lopes na  1º secretaria e Soares Filho na 2º secretaria.

Presidente enaltece a sessão itinerante

 Além de aproximar a casa de leis da população do distrito de Luzimangues, a sessão abriu espaço para ouvir demandas da comunidade previamente escrita, entregou moção de aplausos ao senhor  Raimundo Nonato Pereira de Sousa (Vuzu), importante desportista do distrito, além da apresentação de indicações propositivas feita pelos vereadores. 

19-05 sessão 03

A presidente da casa de leis, a vereadora Rozângela Mecenas, enalteceu mais uma vez a disposição da casa de leis em descentralizar as ações e ouvir a comunidade e lideranças locais dentro da sessão itinerante.

“Podemos ver que foi muito gratificante em poder fazer essas sessões itinerantes em Luzimangues, nestes dois anos de mandato esse é o quarto mês que temos a oportunidade realizar as sessões aqui e foi de grande valia para o distrito. Tivemos a oportunidade de aprovar várias indicações que vai beneficiar a comunidade tanto na área da saúde, educação e infraestrutura e demais áreas. E estamos feliz de ver a comunidade presente e participando junto conosco.

   Durante a sessão, Mecenas enalteceu também a importância do Hospital de Amor e apresentou uma indicação para que a gestão municipal destine um valor para custear as passagem para os pacientes que precisam se locomover a capital para fazer o tratamento no hospital em Palmas.

 

Apresentação de indicações

19-05 sessão 10

Em sua fala o vice-presidente da câmara, o vereador João Justino, pontuou sobre o projeto de segurança pública do distrito de Luzimangues, e que foi apresentado por ele e que foi acompanhado pelos demais vereadores e empresários locais em audiência mediada pelo Deputado federal Vicentinho com o Governador Wanderlei Barbosa e o Comandante geral da PM, Coronel Júlio Manoel da Silva Neto.

“Começamos o nosso projeto de segurança pública ainda entre 2009/2012, no nosso primeiro mandato como vereador, e retornamos agora o mesmo projeto na qual eu  quero agradecer aos nossos vereadores e ao prefeito Ronivon, que a gente pediu que fosse criada uma área para a construção do quartel da polícia militar em Luzimangues.

Tivemos uma importante reunião com o governador Wanderlei Barbosa no Palácio Araguaia na manhã de quinta, na qual estive junto com nossos vereadores Soares Filho e Pim Junior e que eu agradeço também ao Deputado Federal Vicentinho Junior, por ter intermediado essa audiência em tempo recorde, onde o sinalizou e ficou acordado que será marcado a data para o lançamento da construção do complexo esportivo e do quartel  em Luzimangues ,Onde ficou acordado que será incorporado um efetivo maior com cerca de 30 policiais e duas viaturas.

19-05 sessão 08

O vereador Soares filho entregou uma moção de aplausos ao senhor Raimundo Nonato “Vuzu”, e falou da importância da sessão no Distrito, estamos muito felizes por está encerrando mais uma sessão itinerante em Luzimangues, isso prova que a câmara de vereadores tem uma outra visão para realmente legislar pelo povo e colocar a comunidade com direto acesso ao legislativo.

19-05 sessão 02

O vereador Pim Júnior usou a tribuna e falou da regularização do Cemitério, e pediu ajuda aos demais parlamentares para uma audiência com o Prefeito Ronivon para resolver o problema que segundo ele é antiga no distrito.

 Pim Júnior parabenizou o deputado Vicentinho Júnior pela rapidez na articulação da audiência com o governado para tratarem da segurança Pública do Distrito.

18-05 sessão 14

O Vereador Tony Andrade pontuou sobre seu requerimento da construção do  espaço para as mulheres em Luzimangues, e parabenizou a suplente de vereadora, Nassa, importante liderança do distrito que mesmo sem ocupar a cadeira realiza um trabalho de excelência apresentando demandas pontuais que vise melhorar a vida da comunidade.

Durante a sessão, Tony  apresentou os seguintes indicações:  Caminhão pipa para controlar a suspensão de poeira nos principais setores de Porto e principalmente na Rua 16 Qd 14 no tropical Palmas , em caráter de urgência, Cessão de área publica para reforma e construção da sede da AMLUZ, Implantação de bueiros na Avenida Erick Richardson QD 27, LT 34, no setor Nova Capital.

19-05 sessão 05

O Vereador Geylson Neres pontuou sobre uma informação checada pela comissão, “ Eu quero fazer um encaminhamento através de uma informação que chegou até a gente. Que nas salas de formação estão trabalhando com carga horária de 30 horas e recebendo como 40 horas, e esse encaminhamento ao senhor presidente da comissão de educação e está verificando essas informações e sobre essa escala que nos foi demandada.

19-05 sessão 11

O vereador Jefferson Lopes usou a tribuna e fez a leitura de um discurso onde encerrou a sua trajetória como líder do governo, e ao final do discurso agradeceu ao Prefeito Ronivon Maciel  pela confiança em ter o indicado como seu líder durante esse período, e também agradeceu a todos os vereadores pelo apoio nesse tempo.

19-05 sessão 12

O Vereador Tenente Salmon Pugas deu  um importante testemunho da liderança dos vereadores de Luzimangues.

 “ Eu quero nesta noite testemunhar a liderança dos vereadores João Justino, Pim Junior, Soares Filho e Joelma, pelo empenho e disposição que nossos colegas vereadores tem em representar tão bem o distrito de Luzimangues e Porto Nacional, e a comunidade está de parabéns pela escolha desses líderes que de fato buscam a melhoria da comunidade. Parabenizo também o empenho pela efetivação da melhoria da segurança pública no distrito e pela rapidez que o Governador atendeu e se propôs a ajudar essa área de suma importância para todos.

19-05 sessão 04

O vereador Gustavo do Minibox, apresentou uma indicação a gestão municipal que solicita a  manutenção e reparo com a extensão em toda a estrada , sendo necessário a terraplanagem em vários pontos críticos da estrada vicinal do Assentamento Barreiro. Ao final da sessão, o parlamentar foi parabenizado por ser o aniversariante do dia e receber os cumprimentos dos colegas da casa.

19-05 sessão 09

error while rendering plone.comments