Câmara municipal realiza sessão no distrito de Luzimangues e ouve demandas da comunidade

por SamuelMaciel — publicado 19/05/2022 13h10, última modificação 08/06/2022 09h24

A Câmara municipal de Porto Nacional realizou na última quarta-feira,(18), a 30ª sessão ordinária, no distrito de Luzimangues,  sob a presidência da Vereadora Rozângela Mecenas, a sessão aconteceu na Escola Municipal Jacinto Bispo e reuniu vereadores e comunidade local.

18-05 sessão 02

Demandas da comunidade

Além de levar a casa de leis para mais perto da comunidade do distrito de Luzimangues, a sessão abriu espaço para ouvir demandas locais dentro de inscrição prévia feita por representantes locais.

A presidente da casa de leis, a vereadora Rozângela Mecenas, parabenizou a comunidade de Luzimangues que esteve presente na sessão e ressaltou a importância da participação da população junto as demandas do distrito.

Em sua fala o Vereador Soares Filho pontuou sobre a realização da sessão e as demandas apresentadas de Luzimangues.

18-05 sessão 12

“ A sessão muito importante com a presença da comunidade participando e onde pudemos apresentar vários requerimentos dentre eles onde solicito da secretaria da infraestrutura a viabilidade de estudo para a ligação de bairros entre o setor Seles e Jardim Europa, ou seja uma via para aquela comunidade que mora ali ter a acesso a praça que está sendo construída. Bem como a construção de via, passarela e ponte entre os setores Sofia e Jardim Europa. Outro pedido foi a recuperação asfáltica, a ligação da avenida 06, no setor Seles junto com o setor Jardim Europa, onde não tem asfalto e causa muito risco de acidentes a comunidade devido a poeira e dificuldade de mobilidade  junto ao Jardim Europa. Em linhas gerais a sessão foi produtiva e a câmara está de parabéns e sessão itinerante é realmente muito importante para a comunidade e a câmara está de parabéns.

Em sua fala o vereador Pim Júnior abordou dois temas: o primeiro o reparo da iluminação pública bairro por bairro do distrito,  e o segundo ponto sobre ações de esporte no distrito, segundo o vereador não está acontecendo nenhuma ação da pasta no distrito.

Pim Júnior também apresentou um requerimento solicitando a capacitação de um profissional para fazer o teste do pézinho no distrito de Luzimangues.

18-05 sessão 09

O vereador João Justino pontuou sobre aspectos importantes a serem sanados no distrito. “Primeira quero parabenizar o companheiro Valter pela preocupação que ele está tendo como morador e empresário no distrito. Nós já tivemos reunidos outras vezes e agora pouco eu conversei com o Deputado federal Vicentinho Junior, onde ele se comprometeu a está marcando uma audiência pública junto ao governador ,vereadores e vice-prefeito e os empresários que queiram participar da reunião e também o comandante da Policia Militar, para que o governado e o comando garanta esse efetivo de policiais para o distrito de Luzimangues da Companhia independente que está sendo criada e do quartel que será criado no distrito. E vamos junto ao Governador e deputado reforças a segurança do nosso distrito de Luzimangues.

Morador do distrito e empresário local, Valter Sobreira, faltou da importância do reforço da segurança no distrito.

18-05 sessão 06

“ A proposta é trazer o batalhão para o centro de Luzimangues que hoje ele fica no extremo norte do distrito e que fica difícil a locomoção sendo uma  viatura só para uma população de 30 mil habitantes. É muito pouco esse número e só dois policiais por turno e estamos fazendo uma proposta para a construção da sede próximo à rodovia e também reforçando a ampliação do efetivo para 30 policiais no distrito”.

18-05 sessão 13

O vereador Jefferson Lopes parabenizou o Valter pela preocupação com os apontamentos feito e a proposta apresentada por ele  na questão da segurança no distrito.

18-05 sessão 04

O vereador Janes Clayton parabenizou o empresário que tem contribuído no distrito que construiu uma praça no distrito e proporcionando lazer a entretenimento a população.

18-05 sessão 05

Reforçando a fala dos demais pares, o vereador Salmon Pugas em sua fala   sugeriu um requerimento coletivo para a destinação de militares para luzimangues.

18-05 sessão 14

O vereador Tony Andrade se colocou a disposição para uma  agenda  com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade juntamente com o Governador Wanderlei Barbosa para a destinação de militares ao distrito de Luzimangues.

18-05 sessão 03

A vereadora Joelma do Luzimangues reapresentou dois requerimentos que foram aprovados, sendo eles uma tenda 10x10 na unidade Sul de saúde e instalação de redutor de velocidade e faixa de pedestre em frente à escola municipal Jacinto Bispo.

Nesta quinta-feira a câmara municipal realizará a segunda sessão itinerante na Escola Municipal Jacinto Bispo com a presença de vereadores e aberto para a comunidade.

18-05 sessão 01