Câmara municipal recebe apresentação do Projeto de Turismo sustentável de Porto Nacional

por Texto: Ascom/Câmara — publicado 30/03/2022 15h50, última modificação 08/06/2022 08h56
Colaboradores: Fotos: Rodrigo Alves

participantes da apresentação do projeto turístico de porto

A Câmara municipal de Porto Nacional foi a grande anfitriã na manhã desta quarta-feira (30), da palestra com o tema: Destino Porto Nacional, ministrada pelo consultor de turismo, Maicon Dimbarre, e contou também com a apresentação do projeto de turismo sustentável que será desenvolvido no município.

A presidente da casa de leis portuense, Rozângela Mecenas recebeu os representantes do Sebrae e Prefeitura municipal por meio da Secretaria da cultura e do turismo e ressaltou a importância que Porto Nacional a nível de Tocantins como Capital da Cultura e Brasil, pela localização estratégica e logística privilegiada.

30-03 projeto turismo 02

Turismo sustentável

Palestrante do evento, o consultor Maicon Dimbarre, é graduado em Turismo pela Unisul de Santa Catarina, Pós- Graduado em Marketing Digital e Planejamento Estratégico, durante entrevista ele explicou mais sobre sua palestra e as ações em Porto Nacional.

“ O projeto de Porto Nacional do turismo vai atender ai neste momento 110 empresas, neste longo projeto que irá até 2023, é importante ressaltar neste projeto que o objetivo final é levar Porto Nacional pro destino nacional, tornar a cidade procurada pelos turistas de todo o Brasil.

Compor roteiros junto com o Jalapão, Serras Gerais, Taquraçú, e preparar os empresários locais para receber esse turismo. E neste momento estamos preparando e capacitando nossos empresários para melhor receber esse público e assim colocar essa rota na internet e ampliar a divulgação. Vamos preparar, organizar e qualificar, é importante entender que nosso empresariado deve está primeiro preparado para depois poder melhor atender os turistas que virão de todo o Brasil.

Sebrae e qualificação

De acordo com a analista técnica do Sebrae Tocantins, Admary Monteiro, Porto Nacional é um sem sombra de dúvidas um polo muito importante e possui uma enorme capacidade turística.

“ Nosso principal objetivo é que a comunidade como um todo e principalmente os empresários de Porto, posso ganhar com a retomada do turismo. O potencial turístico é gigante, aqui tem o potencial da pesca esportiva, de esportes náuticos, e entretenimento no lago, o turismo religioso, o centro histórico, o pôr do sol, a gastronomia, então são muitas coisas que a cidade tem a oferecer e é necessário melhor serem exploradas. É uma oportunidade que a gente tem de melhor trabalhar, e assim visando uma das maiores melhores distribuições que se tem, que é exatamente no turismo.

30-03 projeto turismo 01

Cultura e turismo

A gestão municipal é uma das maiores incentivadoras por meio da Secretaria da Cultura e turismo e também comentou sobre o projeto e resgate turístico da cidade, de acordo com o secretário Fernando Windlin, chegou o   momento para o crescimento e afirmação da cidade.

“ É um momento muito importante, em que mais uma camada da sociedade conheça melhor o projeto do turismo, e nos ajude na divulgação e na conscientização do projeto de turismo. Nós estamos arrumando a casa para posteriormente nós podemos está recebendo os turistas, ao contrário de outros lugares que não se organizaram e quando os turistas chegaram não tiveram tempo de ser organizar. Nós estamos preparando nossos comerciantes para melhor atender os nossos turistas e hoje foi o dia que apresentamos para a câmara municipal e sociedade sobre o projeto.