Câmara Municipal recebe reitor do Centro Universitário Unitop que apresenta projeto de implantação da instituição em Luzimangues

por Rodrigo Alves publicado 09/08/2022 18h42, última modificação 09/08/2022 18h42

A Câmara municipal de Porto Nacional recebeu na manhã desta terça-feira,(09), o empresário da área educacional e reitor do Centro Universitário UNITOP, Muniz Araújo.

Na pauta, foi apresentado aos vereadores, o projeto de expansão da instituição que é sediada em Palmas, Tocantins, e que estará sendo implantada no distrito de Luzimangues.

Investimento no distrito

De acordo com o reitor do centro universitário UNITOP, Muniz Araújo, a instalação oportunizará novas oportunidades aos moradores e trará benefícios importantes para a educação e economia local.

“ O projeto é muito importante para toda a comunidade de Luzimangues, porque nós vamos implantar a primeira instituição de ensino superior presencial no distrito.

E quero parabenizar a todos os vereadores que aprovaram o projeto por unanimidade e que estão endossando essa instituição de ensino para que possa levar educação, geração de renda, emprego e desenvolvimento. E fazer com que os filhos do distrito possa estudar na sua região.” Pontuou, Muniz Araújo.

REUNIÃO 09.08

Vereadores ressaltam a importância da instituição

O Vereador Soares Filho que é um dos parlamentares oriundos do distrito de Luzimangues, falou sobre a instalação da instituição de ensino.

“ Nós entendemos que é preciso o diálogo e o conhecimento, e a instituição trouxe o projeto para gente discutir, conhecer e saber quais seriam os benefícios para o distrito de Luzimangues. E hoje nós vemos que uma faculdade de ensino superior é muito importante para trazer o desenvolvimento social e econômico do distrito.

De acordo com o Vereador Geylson Neres, o projeto é um marco muito importante para a região.

“ Hoje aqui na câmara foi um momento ímpar, onde recebemos um dos maiores empresários da área educacional do Tocantins, e que está ampliando seus projetos e viu Luzimangues como ponto crucial nesse processo de expansão. E nós enquanto câmara sabemos da importância desse projeto e a comunidade vai ganhar muito com essa conquista.

Líder da gestão municipal na câmara, o Vereador Salmon Pugas também comentou sobre a instalação do centro universitário UNITOP no distrito de Luzimangues.

“ Essa casa de leis recebeu o projeto de lei de número 13, vindo do executivo, que o gestor propõe uma área no distrito para o ITOP em Luzimangues.

E essa manhã junto ao reitor Muniz Araújo, foi um momento de debater e agradecer por esse importante investimento na educação em Luzimangues.