Câmara municipal retoma as atividades da última semana do mês de outubro

por Rodrigo Alves publicado 24/10/2022 13h32, última modificação 24/10/2022 13h32

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta segunda-feira, (24), as atividades da 60° sessão ordinária, os trabalhos foram conduzidos pelo vice-presidente da Casa de leis, o Vereador João Justino.

O plenário José Gonçalves Gama de Araújo, pautou importantes proposituras e indicações que foram apresentadas pelos vereadores e apreciado pela casa de leis.

Foi aprovado em duas votações, o projeto de lei número 33, de autoria do Vereador Tenente Salmon Pugas, que denomina a unidade pública – Escola Municipal, no setor Nova Capital, no município de Porto Nacional. Passando a se chamar ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA ZULEIDE FERREIRA DE SANTANA.

Sessão 24.10

Apresentação de indicações

A casa de leis apresentou importantes indicações dentre eles os seguintes abaixo:

Indicação 491 – O Vereador Adael Oliveira apresentou indicação solicitando junto a gestão municipal, a revitalização da Praça da Juventude, localizada no Setor Parque da Liberdade. Reformas das salas e implantação da base comunitária da Polícia Militar.

Indicação 512 – O Vereador Adael Oliveira apresentou indicação solicitando junto a gestão municipal, a limpeza das ruas e pinturas de meio fio, do bairro Jardim dos Ypês.

VEREADOR ADAEL OLIVEIRA

Indicação 503 – O Vereador Charles Souza apresentou indicação solicitando junto a Gestão Municipal por meio da Secretaria de Planejamento, que seja feito a inclusão do orçamento impositivo no percentual de 1,2% da receita líquida do município. Juntos as leis orçamentárias, LDO, LOA, PPA, para o exercício de 2023.

Requerimento 92 – O Vereador Charles Souza apresentou requerimento solicitando junto a Gestão Municipal por meio da Secretaria de Esporte, solicitando informações sobre a concessão de implantação do Campo Society de grama sintética, na Avenida Beira Rio, a empresa Porto Society – Atividades esportivas, de propriedade do Senhor Cleiton Barbosa Gomes.

Vereador Charles Souza

Indicação 508 –  O Vereador Jefferson Lopes apresentou indicação solicitando junto a Gestão Municipal, por meio da Secretaria da Saúde, que seja realizado reformas e ampliação da UBS – Maria Lopes, no Setor Imperial.

VEREADOR JEFFERSON LOPES