Câmara municipal se reúne com comissão de transporte escolar do município em busca de soluções

por SamuelMaciel — publicado 20/04/2022 11h50, última modificação 08/06/2022 09h04

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta quarta-feira, (20), um reunião conjunta com os representantes da comissão do transporte escolar do município para entender a situação da logística vigente e buscar soluções urgentes para as demandas previamente apresentadas a casa de leis. A reunião foi convocada via requerimento pelos vereadores Jefferson Lopes, João Justino e Joelma do Luzimangues.

20-04 reunião com comissão 03

Atual situação

De acordo com o presidente da comissão de educação do município dentro do legislativo, o vereador Jefferson Lopes, essa primeira reunião serviu para discutir e entender melhor a situação que fora apresentada.

“ Nós vereadores achamos por bem sentar, entender e discutir sobre o transporte escolar no município, recebemos várias demandas de dificuldades e acessos ao transporte e de carros que não estão legalizados para transportar alunos e alunos que estão com dificuldades de chegar a escola e que não estão sendo atendidos. Hoje nós ouvimos a comissão, aonde eles pontuaram todos os fatos, e o que nos mais nos chamaram atenção é que eles mapearam e foram de rota em rota onde está cadastrado, para que possa saber de verdade o valor da rota e do km e o tempo que se leva para fazer cada rota dessa. A reunião foi salutar e agora iremos convocar a empresa que ganhou a licitação para entendermos melhor.

O Vereador Charles Souza, falou da importância da reunião e sobre o debate realizado. “ No nosso entendimento nós saímos desta reunião bem satisfeitos por parte da comissão que a mesma está sendo bem atuante, as demandas estão chegando e sendo averiguadas, está tendo o acompanhamento das rotas, ou seja o serviço está tendo um acompanhamento completo. O gargalo maior seria sobre a contratação do quilômetro rodado sobre um estudo de alinhamento de preço. E nós como instituição estaremos acompanhando juntamente com a empresa essa melhoria.

20-04 reunião com comissão 01

Comissão e gestora da educação

A Secretária municipal da educação, Helane Dias, participou da reunião e pontuou sobre a mesma. “ Eu parabenizo a câmara de vereadores por está nos chamando para essa reunião e trabalharmos essa questão do transporte escolar em parceria. Foi decidido que iremos continuar, que nós temos uma comissão que fiscaliza o transporte dentro do município que inclusive conta com dois vereadores e agora iremos incluir mais dois vereadores do distrito de Luzimangues, para nos ajudar nessa missão de melhorar o transporte.