Câmara municipal se reúne com Sintet e discute sobre piso salarial

por Rodrigo Alves publicado 05/04/2022 12h50, última modificação 08/06/2022 09h01
Câmara municipal se reúne com Sintet e discute sobre piso salarial

Reunião com SINTET

A Câmara municipal de Porto Nacional se reuniu nesta terça-feira, (05) juntamente com os representantes do SINTET - Sindicato dos trabalhadores em  educação do Tocantins,  para dialogarem sobre o piso salarial dos professores de Porto Nacional.

A reunião aconteceu na sede do SINTET e contou com a presença do presidente estadual José Roque, representantes locais é também do Presidente do SINTET Regional Luiz Antônio da Rocha.

Comissão do piso salarial

Após o diálogo o vereador Jefferson Lopes, falou em nome dos Vereadores presentes e pontuou a importância do debate.

" A reunião foi muito produtiva e saímos com uma visão mais clareada sobre o assunto pontuado junto com o SINTET na pessoa do Presidente estadual José Roque e do local Luiz Antônio, foi criado uma comissão para que possamos discutir melhor o tema e iremos sair daqui direto para Câmara onde teremos sessão. Amanhã iremos marcar uma reunião com essa comissão para reunir pela primeira vez para sabermos como será feito o acordo entre o sindicato e a gestão municipal.

05-04 reunião educação 01

Sintet e diálogo

De acordo com o presidente do Sintet, José Roque, foi de suma importância o debate. "Nós agradecemos aos deputados pela disposição de estar contribuindo com a solução desse impasse entre a gestão e os trabalhadores. E aqui com a presença dos Vereadores, nós encaminhamos um procedimento de negociação com uma comissão permanente de debate para que possamos avançar na negociação onde chegaremos ao plano de cumprimento de carreira para os nossos servidores.

05-04 reunião educação 03