Câmara Municipal: Sessão fúnebre marca despedida do ex-vereador e cirurgião dentista Paulinho Galvão

por Rodrigo Alves publicado 22/09/2022 13h37, última modificação 22/09/2022 13h37

A Câmara municipal de Porto Nacional realizou na tarde da última quarta-feira,(21), uma sessão fúnebre de despedida do ex-vereador da casa de leis na legislatura 2005/2008, Paulo Célio Costa Galvão, conhecido como “Paulinho Galvão.

A sessão especial de despedida, foi conduzida pela Presidente da casa de leis portuense, a Vereadora Rozângela Mecenas no plenário José Gonçalves Gama de Araújo.

Emoção e reconhecimento

A despedida na casa de leis foi acompanhada sob forte comoção e com a presença de autoridades, familiares e amigos do cirurgião dentista e ex-vereador Paulinho Galvão, que faleceu na última segunda-feira, (19), no município de Santa Rita de Cássia na Bahia, onde Galvão era servidor lotado no município baiano.

A sessão fúnebre foi transmitida através das redes sociais da câmara municipal e acompanhada por muitas pessoas que não puderam se despedir presencialmente e que de forma online manifestaram seu carinho e respeito por Paulinho Galvão.

Homenagem

A Presidente da Câmara, Vereadora Rozângela Mecenas, pontuou sobre a trajetória de luta de Paulinho Galvão e ressaltou seus relevantes serviços prestados como vereador e na atuação como cirurgião dentista em Porto Nacional.

“Nosso querido Paulinho Galvão, foi vereador em Porto Nacional entre os aos de 2005 e 2008, onde desempenhou importante trabalho, atuando com garra, coragem e amor ao próximo, em todas as ações legislativas em que esteve envolvido. Colaborou na tramitação, elaboração de importantes projetos e aprovação de inúmeros de interesse do nosso município. Foi autor do projeto que número 004/2007, que instituiu o dia do Gari em nosso município, valorizando essa importante classe em nossa cidade. Cursou odontologia no ITPAC Porto, trabalhou na secretaria da assistência social do município,  foi coordenador da saúde bucal de Porto Nacional, onde elevou o município portuense ao título de melhor saúde bucal do Tocantins.

Paulinho Galvão foi um homem honrado e deixa em todos nós uma saudade muito grande, mais um legado para gerações vindouras.

Vereadores manifestam carinho

O vereador Jefferson Lopes, usou a tribuna para manifestar seu carinho e respeito por Paulinho Galvão, e não conteve a emoção ao citar a dedicação e entrega do amigo.

“Procurei palavras doces para confortar seu coração, mais é difícil trazer algo para alma, quando o que está por trás da tristeza  é a morte, lamento muito pela perda desse grande homem, guerreiro que semeou sementes, e produziu frutos. Meu dentista, tenho marcas aqui das mãos dele. A palavra aqui é força, força e que Deus possa trazer equilíbrio. Obrigado presidente e caros colegas, uma salva de palmas pelo sorriso e dedicação e vontade viver do nosso amigo Paulinho Galvão.

DESPEDIDA PAULINHO GALVÃO

O vereador Tenente Salmon Pugas, ressaltou a importância de Paulinho Galvão e sua história.

“Quero cumprimentar os vizinhos Creuza, Raimundo,  amigos e família do Paulinho, as irmãs e irmão do Paulinho, eu meu nome e da minha família, eu trago o meu abraço e sentimento a família Galvão.

Nós morávamos no mesmo bairro e na mesma quadra, ele era 10 anos mais novo que eu. Quis o destino que assim como o Paulinho, eu chegasse até aqui como vereador e o Paulinho me ajudou porque era nosso companheiro de partido.” Fica aqui registrado nosso carinho e reconhecimento pelo grande homem e pessoa pública que o nosso amigo Paulinho foi e deixará uma linda história gravada nos nossos corações.

DESPEDIDA PAULINHO GALVÃO

O Vereador Gilian Fraga subiu à tribuna e também registrou sua relação de admiração e reconheceu a trajetória de Paulinho Galvão.

“ Eu quero cumprimentar a família Galvão, família essa honrada em Porto Nacional, e uma família de objetivo.

Eu tinha uma grande amizade com o Paulinho, eu o conheci ele em 2005, quando fui apresentando pelo Elme Galvão, seu primo, e recebi o convite de caminhar com ele na campanha. Hoje sabemos que Deus o chamou e essa casa de leis faz hoje uma homenagem sincera pelo seu legado. Paulinho me ensinou sobre política e me disse: Lute, batalha porque você é diferente garoto. Sabemos que tudo que devemos fazer tem que ser em vida e temos que esquecer as diferenças.

DESPEDIDA PAULINHO GALVÃO

A dona Maria da Conceição, tia de Paulinho Galvão, agradeceu em nome da família.

“Quero agradecer a presença de cada um, sou tia do Paulinho, e em nome da família e amigos, a palavra é muito obrigado, é muito dizer nesse momento. Só queremos agradecer.

Despedida

Após o encerramento das falas das autoridades e representante da família, o Padre Eldinei fez uma oração e logo após o corpo do ex-vereador foi conduzido até o cemitério Nossa Senhora das Mercês.

DESPEDIDA PAULINHO GALVÃO

A sessão contou ainda com a presença do Prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, os vereadores Janes Cleiton, Charles Sousa, Firmino Rocha, o Pastor Bruno Ramiro, o Padre Eldinei Carneiro, o Senador Irajá, do subprocurador da Câmara Municipal Murilo Mourão, da Coordenadora acadêmica do ITPAC Porto, Dilce do Nascimento.