Câmara participa de festividades e entrega de obras no aniversário de Porto Nacional

por SamuelMaciel — publicado 13/07/2022 19h35, última modificação 14/07/2022 08h45

Porto Nacional celebra neste 13 de julho, 161 anos de emancipação política e 284 anos de história, e a capital da cultura do estado do Tocantins preparou mais uma programação diversificada com manifestações culturais, desfile cívico e entrega de grandes obras para o município.

Integrante da solenidade organizada por meio da Prefeitura de Porto Nacional, a câmara municipal representada pela presidente da casa de leis, a vereadora Rozângela Mecenas, e acompanhada pelos vereadores e autoridades constituídas, fizeram parte da entrega de importantes obras estruturantes que em sua grande maioria são de proposituras, indicações e requerimentos feitos pelos parlamentares junto ao poder executivo.

13-07 Sessão 02

Escola de 12 salas no setor imperial

A entrega da escola municipal de tempo integral Francisco Pinheiro de Lemos, no setor imperial, significa um marco para região sul da cidade e homenageia de forma justa um morador popular da região e pai do desportista Robson Pinheiro.

A unidade escolar possui 12 salas, e conta com capacidade para 390 alunos, equipada com biblioteca, laboratório de informática, quadra esportiva, refeitório e uma ampla estrutura com investimento de R$ 4 milhões de reais.

De acordo com a Presidente da câmara, Rozângela Mecenas, a obra representa um momento de retomada de grandes obras no município.

13-07 Sessão 01

“ A importância do setor imperial receber uma grande escola de tempo integral igual a que estamos tendo o privilégio de entregar juntamente com o prefeito Ronivon Maciel, representa muito para o setor imperial e região. Essa escola terá condições de ofertar qualidade de ensino para os alunos e servidores e uma infraestrutura moderna. Porto faz aniversário e quem ganha é a comunidade do setor imperial e as nossas cobranças é pra que serviços assim possam acontecer e parabenizo a comunidade local por receber esse grande presente.”

13-07 Sessão 08

Emocionado e satisfeito pela entrega da escola de tempo integral, o vereador Firmino Rocha, ressaltou o nome do homenageado e a vitória para a população.

“ Pra mim é uma satisfação poder está aqui hoje junto com a comunidade do setor imperial, entregando essa obra com os moradores e também por ter apresentando uma propositura que deu o nome a essa instituição de ensino. Obrigado ao Prefeito Ronivon e a dona Maria que é presidente da associação de moradores por também ter acredito em nossa iniciativa. “

13-07 Sessão 04

O Vereador Tony Andrade ressaltou o empenho da casa de leis que sempre cobrou a entrega e execução da obra e que hoje no aniversário da cidade está sendo entregue de vez.

“ Hoje rendemos nossos parabéns a Porto Nacional nesse dia de festividade e também a família Pinheiro, que leva o nome desta importante escola de tempo integral aqui no setor imperial. Nós que enquanto representante do povo, temos que fazer o nosso papel, e eu tenho a grata satisfação de ter colaborado e inclusive o prefeito já se comprometeu em fazer o asfalto em frente a escola, fruto de um pedido nosso enquanto vereador. “

13-07 Sessão 06

“Esse momento representa muito para a região sul de Porto Nacional, e essa escola aqui no setor imperial representa muito a toda comunidade, e a gestão do prefeito Ronivon Maciel hoje entrega essa importante obra que fortalecerá ainda mais o desenvolvimento dessa região e queremos parabenizar.

13-07 Sessão 07

O vereador Salmon Pugas ressaltou esse momento e celebrou essa conquista que faz parte de uma ampla atuação dos vereadores em buscar a realização desse momento.

“ E assim que se faz gestão, trabalhando e entregando as benfeitorias para a nossa comunidade, e esse momento é de muita festa e também de conquistas, fica aqui o meu abraço e reconhecimento ao prefeito Ronivon Maciel, que junto com sua equipe não mediu esforços para que a escola de tempo integral fosse entregue nesta data.

Gestão municipal e obras

13-07 Sessão 05

O Prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, falou das entregas e do novo momento vivido na cidade com as entregas de obras para a população.

“ A população já cobrava por essa obra que estava desde 2015 para ser entregue, e eu fico muito feliz e honrado por poder entregar na nossa gestão essa importante escola de tempo integral do setor imperial, e que será tão importante para a região sul da nossa cidade. Parabéns aos moradores do setor imperial e a Porto Nacional que nesta data recebe de presente uma escola moderna e pronta para melhor servir nossa gente. “

O líder comunitário e desportista, Robson Pinheiro, que é morador do setor imperial e um dos grandes incentivadores para que a instituição de ensino pudesse acontecer e ser entregue ressaltou a conquista .

13-07 Sessão 10