CEO - Centro de Especialidades Odontológicas passa a ser chamada “Paulo Célio Costa Galvão”, após aprovação de Projeto de Lei da Vereadora Rozângela Mecenas

por Rodrigo Alves publicado 07/11/2022 16h53, última modificação 07/11/2022 16h53

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta segunda-feira, (07), as atividades da 64° sessão ordinária, os trabalhos foram conduzidos através da Presidente da Casa de leis, a Vereadora Rozângela Mecenas.

O plenário José Gonçalves Gama de Araújo, pautou importantes proposituras e indicações que foram apresentadas pelos vereadores e apreciado pela casa de leis.

O Conselho de Ministros e Pastores de Porto Nacional – COMPAS, realizou o tradicional momento devocional com a ministração da palavra e louvor sob condução do Pastor e Presidente do COMPAS, Wesley Bezerra.

CEO - “Paulo Célio Costa Galvão”

Através da Projeto de Lei de número 32/2022, apresentado pela Presidente da Casa de Leis, a Vereadora Rozângela Mecenas, e aprovado em duas votações por meio da Câmara Municipal.

O CEO - Centro de Especialidades Odontológicas passará a ser denominado “Paulo Célio Costa Galvão, em homenagem justa ao cirurgião dentista e ex-vereador portuense.

A Vereadora Rozângela Mecenas pontuou sobre a homenagem e a relevância do projeto de lei.

“ O Paulinho Galvão foi para nossa cidade uma pessoa ímpar, dando sua colaboração na área da saúde, onde fez um belo trabalho como coordenador da saúde bucal e essa homenagem é justa em valorização ao trabalho prestado por ele. O CEO passará a ser chamado pelo nome dele em sinal de valorização.

Apresentação de indicações e requerimentos

A casa de leis apresentou importantes indicações dentre eles as seguintes abaixo:

Indicação 527– O Vereador Salmon Pugas apresentou indicação solicitando junto a Gestão designados tratores para atender as demandas dos chacareiros das seguintes localidades: Nova Pinheirópolis e entorno, Almesca, Assentamento Bom Sucesso, Assentamento Santa Fé, Escola Brasil e São Salvador.

Indicação 513 – O Vereador Salmon Pugas apresentou indicação solicitando junto a Gestão Municipal por meio da Secretaria da Infraestrutura, que seja feita a recuperação das vias localizadas no Bairro Portal do Lago, Lote 13 E, Loteamento Porteira, Luzimangues.

Vereador Salmon Pugas

Indicação 524 – O Vereador Jefferson Lopes apresentou indicação solicitando junto a Gestão Municipal, por meio da Secretaria da Infraestrutura, que seja feito o processo de gradagem nos seguintes assentamentos: Sol Nascente, Morro das Antenas, Morro da Estrela e Santa Fé.

Moção de aplausos – O Vereador Jefferson Lopes apresentou moção de aplausos a Agente Comunitária de Saúde, Divani Alves dos Santos Dias.

Vereador Jefferson Lopes

Indicação 531 – Vereador Soares Filho apresentou indicação solicitando junto a Gestão Municipal, por meio da Secretaria da Infraestrutura, que seja feito a implantação da iluminação pública no Bairro Nova Esperança, (Chácara 36), e Chácara 29, onde a empresa Energisa já fez as colocações dos postes e dos padrões nas residências.

Vereador Soares Filho

Requerimento 94 – A Vereadora Joelma do Luzimangues, apresentou requerimento solicitando a realização de Audiência Pública dentro de um prazo de 20 dias. Convidando o Prefeito Municipal, vice, Secretários da Infraestrutura e Educação, e responsáveis por obras públicas não concluídas no Distrito de Luzimangues.

Requerimento 100 – A Vereadora Joelma do Luzimangues, apresentou requerimento solicitando a realização de Audiência Pública, convidando a Secretária de Educação, para tratar sobre o transporte escolar no Distrito de Luzimangues, e contando com a participação do Ministério Público, OAB, e todos os envolvidos com o transporte escolar municipal.

Vereadora Joelma do Luzimangues

Requerimento 98 – O Vereador Adael Oliveira apresentou requerimento solicitando junto a Gestão Municipal, a convocação do Presidente Fabrício Machado, da Agencia de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos e Meio Ambiente de Porto Nacional – (ARPN).

Vereador Adael Oliveira

Projeto de Lei 023/2022 - O Vereador Janes Cleiton apresentou Projeto de lei que dispões sobre a reforma e manutenção de cadeiras de rodas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A propositura foi aprovada em duas votações.

Vereador Janes Cleiton