Coração Autista - Câmara municipal de Porto Nacional reconhece Associação como utilidade pública

por SamuelMaciel — publicado 31/03/2022 17h05, última modificação 08/06/2022 08h58
Coração Autista -  Câmara municipal de Porto Nacional reconhece Associação como utilidade pública

Vereadora Rozângela Mecenas

A Câmara Municipal de Porto Nacional por meio da lei nº11/2022, reconheceu neste dia 31 de março, o título de utilidade pública para Associação de Pais, Amigos e Profissionais do Autista de Porto Nacional e Região - Coração Autista.

A conquista representa um marco dentro da luta da sociedade organizada através da Associação Coração Autista, que neste dia 02 de abril, irá celebrar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, realizada anualmente nesta data e que agora como lei sancionada já está em vigor após assinatura e sanção pela Presidente Rozângela Mecenas.

31-03 Sessão 07.jpeg

A aprovação passou pela sensibilidade e disposição da Presidente da casas de leis portuense, que não mediu esforços em reconhecer juntamente com os demais vereadores a importância desta conquista e mais uma vez contribuindo com uma causa importante e de grande relevância.

Sede e representante

Fundada em 08 de julho de 2021, em Porto Nacional a entidade é presidida pelo Senhor Claudioniro de Souza leite, a sede da Associação de Pais, Amigos e Profissionais do Autista de Porto Nacional e Região “Coração Autista”, fica localizada na Rua Taruama S/N, no setor jardins.

Centro Municipal de Atendimento Multidisciplinar (CMAM)

Em fevereiro deste ano, a Prefeitura de Porto Nacional inaugurou o Centro Municipal de Atendimento Multidisciplinar (CMAM), cuja finalidade é contribuir para o desenvolvimento de crianças com Transtorno do Espectro Autista - TEA.

No local será ofertado atendimento e tratamento qualificado de acordo com as demandas das crianças, podendo ser auxílio nas áreas motoras, físicas, neurológicas, sociais, comunicativas, sensoriais e/ou emocionais. O espaço vai funcionar na rua Goiânia, nº 1.431, região central da cidade (atrás do salão Lúcio e Lúcia).