Em Luzimangues, Audiência Pública cobrou conclusão de obras paralisadas no Distrito

por Rodrigo Alves publicado 10/12/2022 16h00, última modificação 10/12/2022 16h00

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na noite da última quinta-feira, (08) na sede da Escola Municipal Jacinto Bispo, no Distrito de Luzimangues, uma Audiência Pública que discutiu a situação das obras de infraestrutura que estão paralisadas no Distrito.

Atendendo ao pedido feito através de requerimento, por meio da Vereadora Joelma do Luzimangues, e prontamente aprovada pela Casa de Leis, a reunião contou com a presença do Prefeito Ronivon Maciel, o Vice, Joaquim do Luzimangues, e o Secretário da Infraestrutura, Marcos Antônio Lemos.

Agilidade nas obras

De acordo com acordo com a Vereadora Joelma, autora da propositura, o objetivo é tratar as demandas apresentas pela comunidade de Luzimangues e que buscam melhorias e agilidade na execução das obras e entrega dos serviços de forma célere.

“Essa reunião na verdade foi uma audiência pública que foi solicitado por meio da comunidade, porque a gente olha a constante cobrança dessas obras que foram começadas e que ficaram aí por acabar, então até mesmo a pedido da comunidade para que eles pudessem ter esclarecimento, fiz esse requerimento solicitando essa audiência para que o executivo pudesse falar o porquê de muitas obras ainda não terem sido concluídas”.

O Vereador Soares Filho destacou a importância do Executivo se posicionar na solução dessas demandas.

“É mais uma Audiência que a Câmara Municipal participa, e e que temos oportunidade de ouvir nossa comunidade, nós esperamos que daqui possa sair soluções, eu acredito que a população possa está um pouco cansada de tanto ou ouvir e não ver as demandas sendo solucionadas, então a gente espera que essa audiência tenha realmente um resultado positivo para nossa comunidade”.

Vereador Soares Filho

Outro representante de Luzimangues, o Vereador Pim Junior destacou a importância das cobranças e agilidade por parta do Executivo.

“Em primeiro lugar, eu quero parabenizar a nossa comunidade que participou da Audiência Pública sobre as obras paralisadas, e que que venho cobrando com frequência na Câmara, inclusive convocando a Secretária de Educação, cobrando a conclusão das obras, em especial a obra do Colégio do Águas Lindas, e também as ás outras obras.

Então foi muito importante a comunidade cobrar diretamente do Executivo. O Vereador Pim Junior, juntamente com os demais Vereadores do Distrito, não mede esforços de estar cobrando, buscando as soluções, mas é muito importante também a participação da comunidade”.

Vereador Pim Junior

Reforçando o compromisso de legislar e fiscalizar, o Vereador João Justino destacou a realização da Audiência.

“Eu vejo assim, toda a Audiência Pública ela tem um debate e esse debate eu acredito que vem alguma coisa positivo. Hoje foi debatido a questão das obras, onde esteve presente o Prefeito, Secretário de Obras, Vereadores e aqui tem um encaminhamento que essas obras serão reiniciadas, algumas delas que foram paradas, e que teve que fazer distrato de licitação de contrato da empresa. O prefeito está cuidando disso aqui, então acredito que terá um resultado positivo para o nosso Distrito de Luzimangues.

Vereador João Justino

Gestão municipal se posiciona

De acordo com o Prefeito Ronivon Maciel, o posicionamento da Gestão é de buscar soluções das demandas e agilizar as obras.

“Primeiro, é sempre importante as audiências públicas para que a gente possa reafirmar os compromissos com população, especialmente falando aqui de Luzimangues. Essa audiência tratou sobre as obras aqui do Distrito, obras que ainda que ainda não foram iniciadas, obras que não foram finalizadas, e a gente busca pontuar cada uma e explicando os motivos, as partes burocráticas, parte que envolve também a parte de engenharia e a parte também do Governo Federal, e também a parte municipal que precisa também está desenvolvendo, fazendo com que os processos possam decorrer, para que as entregas possam acontecer. Quem está na vida pública, com certeza tem que ter essa visão, esse compromisso de poder ter a transparência, a tranquilidade de poder dialogar com população e a gente sai aqui hoje com certeza satisfeito desse momento tão importante aqui com a nossa Luzimangues".

Prefeito Ronivon Maciel

O Secretário Municipal de Infraestrutura, Marcos Antônio Lemos, explicou sobre as demandas e o desejo de ver as ações sendo executadas.

“Quando eu comecei a minha fala, eu já comecei dizendo da satisfação de estar com a comunidade, com os vereadores, com o Prefeito, Vice-prefeito presente, ouvindo as demandas, que é de fundamental importância. Pois a gente escuta a população e da atenção nas demandas, aquilo que às vezes talvez você não está atento nessas reuniões, aqui ela é exposta. E a gente buscar soluções, que é o que a gente está aqui para fazer isso, não dando desculpa, mas também explicando as situações. A questão processual, de órgãos que nos fiscalizam e tudo isso só vem a contribuir”.

Secretário Municipal de Infraestrutura, Marcos Antônio Lemos