Em noite de Natal, Vereador Tony Andrade entrega título de cidadão portuense ao Bispo Dom Romualdo

por Rodrigo Alves publicado 27/12/2022 11h55, última modificação 27/12/2022 11h56

A Câmara Municipal de Porto Nacional por meio do Vereador Tony Andrade, entregou na noite do último dia 24 de dezembro, o título honorífico de cidadão portuense ao Bispo Dom Romualdo Matias.

A honraria aprovada pela Casa de Leis portuense, reconhece o legado e o belo trabalho exercido pelo Bispo em sua trajetória em Porto Nacional e estado do Tocantins.

Missa Solene e reconhecimento

Durante a missa solene da Vigília de Natal, Dom Romualdo Matias destacou: ”O Natal é a oportunidade de viver o Evangelho em nossas famílias, um Deus grandioso que faz a kenosis (rebaixamento) para assumir a nossa humanidade, que o Menino Jesus renasça em cada lar”.

No final da missa, o Bispo recebeu o Título Honorífico de Cidadão Portuense, aprovado pelo Poder Legislativo, que foi uma propositura do Vereador Tony Andrade, que estava acompanhado de sua mãe Virgínia Andrade e sua irmã Daniela Andrade.

Na sua fala o Parlamentar frisou: ”Estou muito feliz de entregar essa honraria a Dom Romualdo, que foi aprovada no ano passado, mas hoje estou entregando na sua despedida da nossa Diocese, ele tem relevantes trabalhos para a nossa sociedade”. Afirmou Tony Andrade.

Entrega da Moção

Texto: Ascom com informações da Diocese de Porto Nacional