Em reunião, Câmara Municipal e Secretaria da Educação buscam solucionar demandas da comunidade

por Rodrigo Alves publicado 06/12/2022 14h45, última modificação 06/12/2022 14h52

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta terça-feira, (06), uma reunião conjunta com a Secretaria Municipal da Educação, na pauta a busca de diálogo e meios de solucionar demandas da comunidade portuense e do Distrito de Luzimangues.

De acordo com o Vereador Jefferson Lopes, Presidente da Comissão de Educação na Casa de Leis, a reunião foi realizada a pedido da Gestora da Educação, Helane Dias, e serviu para debater projetos e programas e buscar um entendimento que atenda a comunidade.

“Essa reunião foi uma solicitação da Secretária Helane, que propôs que nos encontrássemos e tivéssemos esse diálogo hoje aqui na Câmara. Onde pudemos discutir vários projetos, várias demandas da educação, que é uma forma de fazer uma Gestão participativa, qualitativa, uma Gestão que busca novos horizontes e que amplie melhor a Educação de Porto Nacional.

E dentro dessa nossa discussão, a gente trabalhou, e discutiu bastante sobre o transporte escolar, que agora recentemente nós tivemos a Audiência Pública, reuniões com o Prefeito sobre o transporte escolar.

Falamos também do PCCR, que é um ponto fundamental, importantíssimo para uma boa gestão. A questão das gratificações dos nossos gestores, coordenadores, supervisores.  A gente fez com que essa reunião de hoje aproxima-se, e conhecesse mais como que está realmente a situação da educação do município de Porto Nacional. ” Finalizou Jefferson Lopes.

Vereador Jefferson Lopes

Gestão agradece pelo diálogo

A Secretária Municipal da Educação, Helane Dias, pontuou sobre a reunião e o diálogo com a Casa de Leis.

“Aqui na reunião foi discutido sobre o transporte escolar, sobre todas as pautas da educação, plano de cargos e carreira e assim o que a gente tira dessa reunião é que está se construindo essa aproximação da Câmara dos Vereadores e a Câmara se aproximando da Secretaria de Educação, para que a gente possa aí fazer uma gestão de qualidade, uma gestão próxima também dos nossos servidores e fazer o melhor para Porto Nacional.

Então aqui eu agradeço ao Presidente da Comissão da Educação da Câmara de Porto Nacional, que é o Vereador Jefferson Lopes, por nós fazermos essa parceria que está melhorando a educação de Porto Nacional. Afirmou, Helane.

Câmara Municipal e Secretaria da Educação