Câmara de Porto Nacional realiza Audiência Pública no distrito de Luzimangues

por Ascom/Câmara — publicado 11/03/2022 11h15, última modificação 08/06/2022 08h51
Colaboradores: Fotos: Rodrigo Alves
Câmara de Porto Nacional realiza Audiência Pública para discutir obras de drenagem e pavimentação asfáltica no distrito
Câmara de Porto Nacional realiza Audiência Pública no distrito de Luzimangues

Audiência Pública - Luzimangues

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na última quinta-feira, ás 19h, na feira coberta de Luzimangues, uma audiência pública que discutiu a situação das obras de drenagem e pavimentação da avenida 1 com a perimetral, que fica no Setor Village Morena no distrito.

Audiencia_11_03_22

A audiência foi proposta via requerimento apresentado pelo Vereador Soares filho, e teve como foco tratar sobre o andamento das obras que  estão paradas e cobrar um posicionamento da Gestão municipal e Secretaria da Infraestrutura sobre celeridade das ações. A sessão foi presidida pelo vice-presidente da casa, Vereador João Justino e contou com a participação de lideranças do distrito e comunidade local.

Celeridade das obras e transparência

De acordo com o vereador Soares Filho, autor do requerimento que propôs a audiência pública, a proposta foi levar clareza e informação para a comunidade de luzimangues sobre as obras que se encontram paralisadas.

Audiencia_Soares_11_03_22

“Foi muito importante trazer os esclarecimentos para essa população do Village Morena Vila Luzimangues, que é uma comunidade hoje isolada devido a falta de acesso da não conclusão destas obras. Que são as obras de drenagem, pavimentação e iluminação da avenida 1. O que ficou acordado foi o compromisso da atual gestão de resolver o problema, mesmo diante das dificuldades a pagamento e viabilidade de recursos. E o Prefeito foi bem claro em seu compromisso e era isso que a comunidade estava esperando e o porque dessa obras esta paralisada.” Afirmou o parlamentar.

Gestão municipal  e ações

De acordo com o prefeito Ronivon Maciel, as obras estão paradas devido a intervenção da justiça, mas que a prefeitura já se encontra trabalhando para solucionar e dá continuidade aos trabalhos.

“São duas obras que infelizmente estão paradas devido a intervenção da justiça, e nós juntamente com a câmara municipal visitamos a CGU, onde fizemos o pedido para que eles pudessem desbloquear e também temos o apoio do Ministério Público. São duas obras distintas, que uma tá ligada a pagamento de lotes e outra de recursos federais. Essa audiência aqui esclarecemos para a população que todas as providencias estão sendo tomadas para que possamos fazer uma nova licitação da perimetral e continuar as negociações junto ao ministério publico para que possamos definir como irá ficar a avenida 1. Obras que com certeza vai fazer diferença para a comunidade de luzimangues. Pontuou, o gestor municipal.

Autoridades

A audiência pública contou com a participação do vereadores João Justino, Geylson Neres Gomes, Pim Junior,João Justino,Gilian fraga,Soares filho,Joelma do luzimangues,Jefferson Lopes e Charles Souza.

Além dos integrantes da Gestão municipal, Prefeito Ronivon Maciel, vice-Joaquim do Luzimangues, Secretário Municipal da Infraestrutura, Marcos Antônio Lemos, Secretário da Fazenda, Loenes Fernandes e demais representantes municipais, lideranças locais e comunidade de Luzimangues.