Palco religioso e rampa de acesso a barcos são destaques na 45° Sessão Ordinária

por Rodrigo Alves publicado 23/08/2022 18h40, última modificação 23/08/2022 22h18

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta segunda-feira, (23), as atividades da 45° sessão ordinária, os trabalhos foram conduzidos pela Presidente da Casa de leis, a vereadora Rozângela Mecenas.

O plenário José Gonçalves Gama de Araújo, pautou importantes proposituras e indicações e ainda aprovou em segunda votação projetos de lei.

Indicações e aprovações de projetos

SESSÃO 23.08

No grande expediente o vereador Janes Cleiton apresentou importantes indicações, dentre elas a de número 425/22, que solicita da secretaria da cultura e do turismo que seja incluído na grade de programação do carnaval de 2023, um palco separado para apresentações religiosas cristãs.

A justificativa se dá diante de uma grande demanda do público evangélico e católico que compõe os maiores seguimentos religiosos do município.

Na mesma sessão, o vereador Janes Cleiton solicitou a instalação de uma rampa de acesso para barcos na avenida beira rio em frente ao academia espaço fitness. A demanda se faz presente diante da necessidade da classe que cobra a instalação. Outro ponto apresentado pelo parlamentar, foi a solicitação da limpeza da praça do centenário de forma permanente aos fins de semana.

Indicação 378 – Implantação de bebedouro no terminal rodoviário de Porto Nacional.  Vereador Firmino Rocha.

Indicação 426 – Implantação de sinalização e   quebra-molas nas ruas NC 20,21,22, ao lado da praça do setor nova capital. Vereadora Rozângela Mecenas.

Indicação 421 – Moção de aplausos a Guarda Municipal de Porto Nacional. – Vereador Janes Cleiton.

Indicação 16/22 – Moção de aplausos ao Engenheiro de Minas, Eduardo Benvido. – Vereador Pim Junior.

Indicação 434 – Solicita a revitalização do piso e implantação da identidade visual da feira de Luzimangues.  Vereador Soares Filho.

Indicação – 430: Instalação  de dois redutores de velocidade na avenida 02 do Vilage Morena, em frente a loja de bicicleta e do supermercado JM. A justificativa se faz necessário em virtude da segurança e a necessidade de uma melhor sinalização na região. Vereadora Joelma do Luzimangues.

Projeto de Lei Complementar 07/22 – Que cria o FHIS – Fundo de habitação de interesse social e insititui conselho gestor. Aprovado em segunda votação.

VEREADORA JOELMA DO LUZIMANGUES