Presidente Rozângela Mecenas apresenta indicação buscando transporte para atletas portadores de necessidades especiais

por SamuelMaciel — publicado 04/04/2022 16h55, última modificação 08/06/2022 08h59

Vereadora Rozângela Mecenas na tribuna

A presidente da Câmara municipal de Porto Nacional, a vereadora Rozângela Mecenas, apresentou duas importantes indicações na manhã desta segunda-feira, (04), os pedidos foram solicitados de forma a melhorar a facilidade, atendimento e mobilidade aos atletas que precisam realizar suas práticas esportivas no Instituto Reviver em Palmas – TO.

Mobilidade

A Presidente Rozângela solicitou que fosse firmada uma parceria entre o município e o Instituto Reviver, afim de que seja ofertado as atividades esportivas aos atletas portadores de necessidades especiais que praticam esporte.

Outra indicação da parlamentar, foi a disponibilidade de um meio de transporte que facilite a condução dos atletas que praticam as atividades esportivas e precisam do meio para melhorar sua mobilidade.

Durante sua fala na tribuna, a Presidente reiterou a necessidade que o pedido fosse tratado com sensibilidade e aprovado.

“ Eu faço uso da tribuna para pedir aos colegas vereadores de todo coração para vocês, a aprovação e atenção dessa indicação que eu pude está fazendo hoje. Onde nós enxergamos a possibilidade  da disposição desse transporte para levar os nossos nobres portuenses que necessitam fazer suas atividades físicas e esportivas em Palmas.

A ida dos nossos atletas para Palmas afim de que seja praticado suas atividades no Instituto Reviver é acima de tudo a busca por qualidade de vida. E também solicitamos que seja feita uma parceria em nosso município e poder assim também ser ofertados aqui mesmo em Porto no centro olímpico. Temos certeza que essa inclusão e apoio vai fazer com que daqui saia atletas de alto nível que praticam basquete sob cadeira, que foi um dos pedidos feitos através da Associação de cadeirantes na pessoa do Nilo.

Inclusão e apoio

De acordo com o Presidente da Associação de cadeirantes de Porto Nacional, Nilo Negres, existe uma dificuldade muito grande enfrentada para a pratica esportiva e que é necessário maior apoio do poder público.

“ A gente está tendo essa dificuldade de chegar até a Palmas, que é duas vezes na semana, nas quintas e sábado, e estamos tirando do nosso próprio bolso com muita dificuldade para chegar até lá para praticar o nosso esporte. Que é um lado mais de alegrar mais as pessoas com deficiência, que a maioria não sai de casa e uma forma é o esporte. E estamos reivindicando isso do poder público até a volta do ônibus. “ pontuou, Nilo.

04-05 Sessão 02